Relembrando os 3 Segredos de Fátima

Muito se tem falado dos três segredos de Nossa Senhora de Fátima. Ou melhor, o que se tem comentado muito é o Terceiro Segredo, especialmente depois que o Vaticano publicou a visão dele, mas não as palavras de Nossa Senhora que o explicavam.

Em 13 de julho de 1917, na terceira aparição de "Nossa Senhora" aos três pastores de Fátima -- Lúcia, Jacinta e Francisco -- a Virgem Maria lhes comunicou três segredos, que eles deveriam dar a público, mais tarde.

Dois dos segredos foram já conhecidos completamente.

O primeiro tratava da perda das almas durante a Primeira Guerra Mundial.

O segundo dizia que, se os homens não se emendassem, viria um grande castigo sobre as nações na forma de uma Segunda Guerra Mundial, e que a Rússia espalharia seus erros -- erros no plural -- pelo mundo, e que várias nações seriam aniquiladas.

Falava-se ainda em sofrimentos de um Papa, em martírio dos bons, e ficou conhecida uma frase do Terceiro segredo: "o dogma da Fé se manterá em Portugal"?

Saiu um estudo comprovando que haviam dois textos do Terceiro Segredo escritos pela Irmã Lúcia: No primeiro texto, de uma só página, constava as palavras de Nossa Senhora. No segundo texto, posto no seu caderno, e que constava de várias páginas, Irmã Lúcia descrevia a visão do Terceiro Segredo, que foi o texto que o Vaticano publicou.

Em 26 de junho de 2000, o segredo bem conhecido terceiro de Fátima foi revelado pelo Cardeal Ratzinger (agora Papa Bento XVI), acompanhado por um comentário teológico. O segredo se refere a um Papa a ser morto e uma cidade em ruínas junto dos seus fieis. O que a maioria das pessoas não sabe é que durante os muitos anos em que o segredo estava escondido de todos,não estava estava bem á vista, partes dele (e aponta para o que ele continha) foram divulgados, por pessoas que tiveram ou leram o segredo e ou falaram com a  Irmã Lúcia... As informações que vazaram não correspondem com o segredo divulgado pelo Vaticano. Consequentemente, um grande número de pessoas acreditam que o documento do Vaticano é uma farsa, lançado para evitar o escândalo que ocorreria se o verdadeiro segredo viesse á luz dia.
Supostamente o verdadeiro segredo se refere a uma apostasia da Igreja com o Papa (em outras palavras, o Papa / Papas iriam parar de ensinar a fé católica e cair em erro). Também descreve um conselho que vai perverter a Igreja (que muitos acreditam ser o Vaticano II que reverteu muitos princípios católicos tradicionais e crenças). Este era conhecido, pelo menos 40 anos antes do lançamento da versão do Segredo do Vaticano. O que é mais interessante é que a  Lúcia disse que o segredo tinha que ser lançado em 1960, ou depois de sua morte (o que ocorresse primeiro). Por que ela escolheu aquele ano específico é desconhecido, mas, curiosamente, o Concílio Vaticano II foi iniciado em 1962, com ambos os Papas do Concílio (João XXIII e Paulo VI) dizendo que não iriam liberar o terceiro segredo. Outra profecia relacionada, também é muito interessante, o Papa Pio XII (o Papa antes de João XXIII e do Concílio Vaticano II) disse: "Nós acreditamos que a hora presente é uma fase de medo de os eventos preditos por Cristo. Parece que a escuridão está prestes a cair sobre o mundo. A humanidade está nas garras de uma crise suprema. "






1 Comentários

  1. vim fazer uma visita no seu blog, gosto de ler sobre coisas sobrenaturais

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...