Cinco histórias de amor fantasmagóricas


As histórias de fantasmas não são só para o Dia das Bruxas, e finais felizes não produzem espíritos inquietos.

O amor perdido, o amor desprezado, o amor traído – tais coisas produzem emoções poderosas que acabam por ser suficientemente fortes para fazer com que os espíritos fiquem presos e não atravessem.

A seguir, cinco contos trágicos de amor :


Os amantes ausentes


O Castillo de San Marcos é uma fortaleza em St. Augustine, Flórida. Construído pelos espanhóis em 1695, tem uma longa história de manifestações fantasmagóricas.

Muitas destas se centram à volta de uma mulher, Dolores, que era a jovem esposa do comandante da fortaleza, o coronel Garcia Marti.

O casal chegou ao forte em 1784. Segundo a história, era um casamento arranjado e o coronel cruel e mal-humorado, ignorava sua jovem esposa.

Não demorou muito para que Dolores tomasse conhecimento do assistente bonito e charmoso do coronel, o capitão Manuel Abela.

Dolores usava um perfume distinto, e um dia o coronel o sentiu no uniforme da Abela! Pouco tempo depois, Manuel e Dolores desapareceram, para nunca mais serem vistos novamente.

O coronel explicou aos soldados que Manuel estava em missão especial em Cuba. Para os muitos amigos de Dolores, ele alegou que ela havia regrassado para a Espanha porque o clima da Flórida estava tendo um efeito negativo sobre sua saúde.

A verdade só foi descoberta após 50 anos, depois do forte cair em mãos americanas.Uma anomalia foi observada numa parede do calabouço e os tijolos foram retirados - revelando um quarto escondido e um par de esqueletos, masculino e feminino, acorrentados à parede.

Desde aquela época, muitas pessoas têm relatado pontos frios, orbs de luz flutuantes e um súbito aroma irresistível de perfume doce na área da masmorra!


Fantasmas em Paris


A Torre Eiffel é um local de muitas histórias, e não é nenhuma surpresa que uma delas seja uma história de fantasmas. Um jovem casal que estava namorando há algum tempo concordou em se encontrar no topo da Torre Eiffel para conversar.

A mulher queria terminar o relacionamento, enquanto que o homem tinha a intenção de propor casamento. O homem ficou tão enfurecido que ameaçou matá-la se ela não casa-se com ele. Ela recusou e ele a empurrou da torre. Diz-se que o fantasma da jovem assombra o lugar, e seus gritos ainda podem ser ouvidos.

O Arco do Triunfo em Paris tem vários fantasmas, um dos quais é chamado Rose. Depois de brigar com seu amante no Dia da Bastilha (14 de julho) em 1914, ela teria subido os 284 degraus até o topo do monumento de pedra e se atirando, quase acertando a multidão de pessoas abaixo que se reuniam para as festividades do feriado.

Os avistamentos de Rose repetindo este acto desesperado têm sido relatado, geralmente quando há uma multidão reunida para um desfile ou outro evento.


O pretendente rejeitado


Durante a Guerra de 1812, um tenente canadiano chamado Muir caiu de amores por Marie McIntosh, filha de um comerciante local que morava perto do rio Detroit. Ela gostava muito do soldado jovem e bonito, mas ele era muito tímido e a menina tornou-se irritada com seu tímido cortejar.

Visitou-a a cada semana, sem nunca expressar seus sentimentos por ela, até o dia em que estava saindo em uma missão perigosa, quando pediu sua mão. Para sua surpresa, ela riu e fez pouco dele.

Marie acreditava que ele iria se esforçar ainda mais para conquistá-la, e ela acabaria por ceder e dizer sim.

Muir, no entanto, achava que ela não o amava e estava inconsolável. Ele partiu de seu regimento, sem uma palavra, e Marie lamentou seu acto cruel.

Durante a noite, ela ficou aterrorizada com a visita do fantasma do jovem. Muir disse-lhe que tinha morrido com honra, mas queria que seu corpo fosse trazido de volta para o assentamento. Então o espírito apertou a sua mão, fazendo-a gritar e desmaiar.

No dia seguinte, Marie foi procurar o corpo com a ajuda de amigos de seu pai em Fort Malden. Juntos eles encontraram o corpo onde o espírito havia dito que estava, e voltaram para enterrá-lo no assentamento canadiano.

Depois dessa experiência, Marie não era mais uma menina jovem e despreocupada, tinha envelhecido e se transformado numa mulher séria. 

A história também diz que ela sempre usava uma luva preta na mão que o fantasma tinha tocado porque o espírito havia deixado uma marca em cima dela. 

Quanto ao tenente Muir, seu fantasma foi visto várias vezes ao longo dos anos, particularmente por volta da data de sua morte, 09 de agosto.


A Dama Branca


O Castelo Huntly na Escócia é famoso por sua lenda de uma mulher de branco. A aparição foi relatada vagando nas salas do castelo e nas terras da fazenda desde o século XVII.

Na época o castelo era de propriedade da família Lyon, e uma de suas filhas teve um caso com um empregado.

Ela foi presa no quarto de dormir na torre do castelo, mas estava tão perturbada com a separação de seu amante, que se atirou da janela.

Pelo menos é isso o que a família disse - os rumores afirmam que ela foi empurrada, porque a família queria minimizar o escândalo!


A Noiva da Ponte


Em Stowe, Vermont, diz-se que uma mulher num vestido de noiva assombra a ponte coberta desde 1800.

A mulher, chamada Emily, ficou esperando no altar por um noivo que nunca veio. Ela deixou a igreja e tomou sua carruagem, com a intenção de ir à casa do noivo. Quando ela chegou na ponte, algo assustou seu cavalo e ela morreu no acidente que se seguiu.

Desde então, aparições de uma mulher dirigindo uma carruagem foram relatadas nas primeiras horas após a meia-noite.

Aqueles que viram o fantasma, dizem que ela parece extremamente irritada e muitos acreditam que ainda está procurando seu candidato a noivo.

Outra versão da história diz que Emily e seu amante combinaram fugir e iam se encontrar na ponte.

Ela esperou ali por muitas horas com sua roupa de noiva numa mala, mas ele nunca teve a intenção de ir. Inconsolável, ela atirou-se da ponte.

Há rumores de que quem atravessar a ponte à noite fará com que o fantasma de Emily deixe longos arranhões no carro!

0 Comentários