Milionária aterroriza tios com magia negra

Cascais: São José Paiva foi detida há um mês por rapto do dono da transportadora Galamas
Fez rituais de magia negra no jazigo da família e chegou a encomendar coroas de flores a um agente funerário para o falso enterro de uma prima do marido.




O DIAP de Lisboa defende mesmo que depois de no final de 2010 ter mandado raptar os tios idosos, donos da empresa de transportes Galamas, a milionária Maria de São José Paiva, detida há um mês pela Polícia Judiciária, na sua mansão da Quinta da Marinha, em Cascais, não descansou. E aterrorizou os familiares já em 2011.
A empresária, proprietária da Pantera Negra, que é concorrente directa da transportadora da vítima, Fernando Esteves, de 83 anos, queria a todo o custo que o tio idoso lhe entregasse 150 mil euros que exigiu no rapto, encomendado a um gang especializado, e que nunca foram pagos. Sempre alegou que o dinheiro era parte da herança da Galamas, à qual o marido tinha direito.
À Polícia Judiciária, Fernando Esteves revelou os momentos de terror vividos já após o rapto (ver caixa). O idoso foi perseguido e encontrou no jazigo da família uma fotografia da filha com os olhos furados. Outros membros da família foram ameaçados. Entretanto, a defesa de Maria de São José Paiva interpôs um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa em que contesta a medida de apresentações semanais na PSP a que a milionária está sujeita.
No recurso, o advogado Rui Patrício alega que a cliente está inocente e que não se pode constituir alguém arguido apenas sob a simples suspeita de que "fez um pacto" com Nuno Gameiro, cabecilha do gang de raptores, e cúmplices. O causídico diz mesmo que o Ministério Público não tem nenhuma prova que indicie o envolvimento da milionária. É tudo circunstancial, diz.
Antes de raptar o proprietário da transportadora Galamas, o gang especializado em extorquir às vítimas supostas dívidas raptara outro empresário, a 29 de Setembro de 2009, no Parque das Nações, Lisboa.
GANG ESPANCOU O IDOSO E AMEAÇOU MATAR-LHE A NETA
A Unidade Nacional de Contra-Terrorismo da Polícia Judiciária entrou na mansão da Quinta da Marinha na manhã do último dia 11 de Janeiro, com mandados do DIAP de Lisboa. E os inspectores detiveram ali Maria de São José Paiva, suspeita de ter encomendado a cinco homens um ataque aos tios, a 2 de Dezembro de 2010. A tia foi surpreendida pelo gang, que a atirou ao chão e a amordaçou. Arrastaram a mulher para dentro de casa, onde agarraram o seu marido e o espancaram – antes de lhe roubarem cartões multibanco, com os quais levantaram mais de mil euros. Raptaram o idoso, levado de carro pela serra de Sintra, sob ameaça de pistola. Abandonaram-no com um número de conta onde deveria colocar 150 mil euros – caso contrário matavam-lhe a neta, disseram.
FONTE: Correio da Manha
Maria de São José Paiva -(Veja-se bem a cara de Merda de uma ricaça sem escrupulos) detida pela PJ a 11 de Janeiro, tem de se apresentar à PSP até ao julgamento

0 Comentários