La Bombonera - o Estádio Assombrado




"Não ando sozinho aqui à noite nem que me amarrem". Foi assim que um dos funcionários de La Bombonera, lendário Estádio do Club Atlético Boca Juniors, definiu seu sentimento nos intervalos que compreendem uma e outra partida da equipa, quando a mística "cancha" dos xeneizes permanece deserta, nos intervalos. 

Nesses dias, a multidão enlouquecida dá lugar a vultos, cânticos viram estranhos ruídos, abraços são trocados por calafrios, paixão se transforma em pavor e craques dão lugar a... "Acho que são fantasmas". É isso mesmo: La Bombonera é assombrada.

"Algumas coisas estranhas acontecem aqui de noite. Escuto ruídos... Já vi alguns vultos também. Uma vez juro ter visto um homem vestido de azul correndo em direção ao portão 17 com os braços erguidos, mas era madrugada... Não olhei mais para aquela direção", disse um dos vigias do estádio, que preferiu não divulgar seu nome. 

"É comum escutarmos passos vindos das arquibancadas também", acrescentou outro, que ouvia a conversa com a reportagem. 

A lenda das assombrações em La Bombonera já é antiga. Há quatro anos, por exemplo, o jornal argentino Olé divulgou reportagem sobre suposta presença de espíritos no estádio, com depoimentos de funcionários do Boca jurando de pés juntos terem visto com seus próprios olhos diversas aparições quiméricas no local: um homem de camisa branca que assombra o setor L, uma noiva em lamúrias, um garoto de bermudas, sapatos brancos e camiseta azul... Os mais variados tipos de espectros rondam a mística "cancha" do Boca nos dias de solidão. 

Diante do mito, alguns torcedores do clube até tentam dar uma explicação racional: "as cinzas de muitos xeneizes fanáticos mortos são atiradas aqui no campo, e seus espíritos continuam torcendo pelo Boca", disse um deles ao Terra. 

fonte: Terra

0 Comentários