Grupo religioso acusado de meter gato vivo em cimento




Um gato foi encontrado vivo preso em cimento nos EUA. O homem que salvou o animal acredita que o acidente foi provocado por um grupo religioso que vive na região. As imagens podem chocar os mais sensíveis.

Um gato foi encontrado vivo semi-enterrado em cimento na cidade de Colorado, no estado norte-americano do Arizona. O animal encontrava-se preso dentro de um tubo usado para construir postes de cimento no quintal de Isaac Wyler. O homem salvou o animal mas acusa um grupo religioso, que tem como sede a cidade, de provocar o incidente.

Isaac Wyler é um ex-membro da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, seita Mórmon que pratica a poligamia, e acusa os membros da igreja de fazerem este tipo de atos.

Andrew Chatwin, que também é um ex-membro da igreja, ajudou Isaac Wyler a salvar o animal e afirma que este tipo de ações não é inédita por parte do grupo religioso.


O animal ficou preso em cimento

A operação de resgate do animal levou algumas horas. O gato foi entregue a um centro que acolhe animais, no estado vizinho do Utah, mas acabou por morrer dias depois.

Chatwin denunciou o caso à polícia local mas acusa-os de não terem feito nada e ainda brincarem com a situação. O homem afirma ainda que as autoridades na região discriminam quem não faz parte da seita religiosa e que muitos serviços básicos lhe são vetados.

A igreja Mórmon e a polícia não prestaram declarações. Recentemente o Departamento de Justiça americano moveu uma ação contra as autoridades da cidade de Colorado por, alegadamente, violarem direitos civis.

0 Comentários