Cão dorme há seis anos junto ao túmulo do dono na Argentina





O amor eterno existe, pelo menos para Capitán, um cão que há seis anos dorme fielmente junto do túmulo do dono, na cidade argentina de Villa Carlos Paz.

“O cão apareceu um dia, sem que ninguém o trouxesse, e começou a dar voltas por todos os cantos até que encontrou o túmulo do dono”, contou à agência de notícias espanhola Efe o diretor do cemitério, Héctor Baccega.

Capitán, um cão arraçado de Pastor Alemão, foi um presente de Miguel Guzmán ao filho Damián em 2005. Em março do ano seguinte, Miguel Guzmán morreu e Capitán fugiu de casa. Voltou pouco tempo depois, mas decidiu viver nas ruas junto à casa dos donos. Até que voltou a desaparecer.

Damién e a família pensaram que Capitán tinha morrido ou sido adotado por outra família. Até que um dia o cão reapareceu no cemitério, em cima do túmulo daquele que considerava ser o seu verdadeiro dono.

“No domingo seguinte, voltámos a ir ao cemitério e lá estava ele. Dessa vez, seguiu-nos e ficou um pouco connosco em casa, mas depois voltou para o cemitério”, explicou a viúva de Miguel Guzmán, Verónica.

Capitán deambula pelas ruas da cidade e, às vezes, volta a casa do dono, mas mal cai a noite, regressa ao cemitério. O diretor do cemitério disse que todos já se afeiçoaram ao animal, ao ponto de o alimentarem e de o levarem ao veterinário.

fonte: Os Bichos

1 Comentários

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...