O dia em que o rio Yangtze ficou vermelho

Apocalipse 16

Então ouvi uma forte voz que vinha do 
santuário dizendo aos sete anjos: "Vão derramar sobre a terra as sete 
taças da ira de Deus".

O primeiro anjo foi e derramou a sua taça pela terra, e abriram-se 
feridas malignas e dolorosas naqueles que tinham a marca da besta e 
adoravam a sua imagem.

O segundo anjo derramou a sua taça no mar, e este se transformou em sangue como de um morto, e morreu toda criatura que vivia no mar.

O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes de águas, e eles se transformaram em sangue.

Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: "Tu és justo,
tu, o Santo, que és e que eras, porque julgaste estas coisas;

pois eles derramaram o sangue dos teus santos e dos teus profetas, e tu lhes deste sangue para beber, como eles merecem".
 













O rio Yangtze, o terceiro maior rio do mundo, que atravessa a cidade de Chongqing onde se conecta ao Rio Jialin no sudoeste da China, ficou misteriosamente vermelho-alaranjado na quinta-feira (6).

Muitos estão perplexos com a "vermelhidão" do rio. Turistas e funcionários da proteção ambiental de Chongqing especulam que o rio ficou vermelho devido à terra trazida durante a recente onda de inundações. 

Embora as autoridades estejam investigando a causa da coloração, um pescador continuou seu trabalho diário como se nada tivesse acontecido. Outros estavam tão assustados que amostras foram recolhidas em garrafas de água.

A causa ainda é indeterminada, mas as previsões iniciais dos cientistas apontam que a coloração vermelha provavelmente é resultado de poluição.

Esta não é a primeira vez que um rio ficou vermelho na China. Em dezembro do ano passado, o rio Jian na província de Henan, foi contaminado por um corante poderoso que foi despejado no sistema de drenagem pluvial da cidade a partir de duas fabricas ilegais de corante.







Autoridades invadiram as fábricas, que foram fechadas, e depois desmontaram as máquinas.

fonte: Contexto / Asia One

0 Comentários