Sangue de santo volta a se liquefazer "misteriosamente" na Itália


Fiéis tentam tocar ampola com o suposto sangue do santo carregada pelo cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe.
O sangue de São Genaro, padroeiro de Nápoles, voltou a se liquefazer misteriosamente nesta quarta-feira na catedral destacidade do sul da Itália, onde milhares de fiéis estavam presentes para assistir  ao "milagre". 
O cardeal de Nápoles, Crescenzio Sepe, mostrou o sangue de São Genaro em duas pequenas ampolas. O anúncio da liquefação do sangue, interpretado como um sinal positivo para a cidade, foi saudado com aplausos pelos crentes.
O "milagre" costuma acontecer três vezes ao ano: 19 setembro, dia de São Genaro, decapitado no ano 305, no primeiro final de semana de maio e em 16 de dezembro, data do aniversário da erupção do vulcão Vesúvio em 1631, que se acalmou com as orações dos fiéis de São Genaro.
A liquefação do sangue do santo napolitano suscita dúvidas e polêmicas no mundo científico. "Trata-se simplesmente de um composto químico feito a base de ferro, preparado na Idade Média, e que se mantém sólido se não for mexido e assume estado líquido quando agitado", explicou a astrofísica italiana Margarita Hack há alguns anos.

FONTE: AFP via Terra

0 Comentários