Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada


Protesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser canceladaProtesto de cristãos faz peça sobre Jesus ser cancelada
A promotoria vai avaliar a queixa feita pelo grupo de religiosos que consideram o musical como profano.

Cristãos ortodoxos da Rússia protestaram contra o musical “Jesus Cristo Superstar” que estrearia no próximo mês alegando que a peça é uma obra “profana” por mostrar uma imagem “errada” de Jesus.
Os manifestantes fizeram uma queixa formal junto à Promotoria alegando que de acordo um uma suposta “nova lei que protege os direitos dos fiéis” o musical teria que ser submetido à aprovação da Igreja Ortodoxa Russa, segundo informações do jornal local Rostov Times.
O evento precisou ser cancelado e aguarda a decisão da justiça, um porta-voz da Promotoria de Rostov falou sobre o tema para a agência Interfax afirmando que o pedido dos manifestantes será avaliado e a “decisão apropriada será tomada”.
A ópera-rock de Andrew Lloyd Webber seria apresentada pela companhia teatral russa e pela Filarmônica de Rostov. O cancelamento deixou os artistas surpresos e fez com que reascendesse a polêmica sobre como a religião interfere na vida dos russos.
Para a agência Associated Press, o porta-voz da Igreja ressaltou que a manifestação e sua petição contra o musical não têm nenhuma ligação com Igreja Ortodoxa.
O musical baseado nos fatos que levaram Jesus Cristo à crucificação estreou na Broadway em 1971 e desde então tem sido adaptada por companhias teatrais de diversos países do mundo, inclusive na Rússia que teve diversas versões nas últimas décadas.
Com informações BBC

0 Comentários