Igreja Católica em Portugal incentiva os casais a terem mais filhos

Uma nova pesquisa da ONU mostra que o país tem uma das taxas de fecundidade mais baixa de mundo

Adriel-Mesmo sabendo das dificuldades do país... estes hipocritas continuam se saindo com tolices, primeiro dão palpites governamentais agora falam da natalidade ...Qual será a proxima asneirada  desta seita ???


Igreja Católica de Portugal incentiva os casais a terem mais filhosIgreja Católica em Portugal incentiva os casais a terem mais filhos..Mesmo sabendo das dificuldades do país...
Preocupado com os resultados de um novo estudo que aponta a baixa taxa de natalidade em Portugal, o bispo Dom Antonino Dias, presidente da Comissão Episcopal da Família, fez um apelo pedindo para que os casais tenham mais filhos.
“Vivemos um tempo em que os casais temem o casamento para sempre e evitam constituir família e todos os sacrifícios que ter filhos representa”, disse ele ao jornal Correio da Manhã.
Um estudo da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado em nesta semana mostra que o número médio de filhos por mulher, dos 15 aos 49 anos, é de 1,3, o que torna Portugal um dos países com a menor taxa de Natalidade.
Pela análise da ONU os possíveis fatores para esta baixa do número de nascimentos são: a pobreza, pressões sociais e a dificuldade no acesso ao planejamento familiar. Mas quanto a isso Dom Antonino lembra que “há umas décadas as dificuldades eram muito maiores e as famílias tinham mais filhos”.
Outro factor que tem diminuído a taxa de natalidade é o aumento do uso de contraceptivos em países desenvolvidos usados por 87% das mulheres entre 15 e 49 anos.
O religioso chamou os resultados desse estudo de “uma tragédia para Portugal” e pediu para que os fiéis lutem pela família. “Pedimos aos católicos que lutem pela estabilidade do matrimônio e constituam famílias que louvem os valores da vida”.

0 Comentários