Os Mistérios da Maçônaria


 Os Mistérios da Maçônaria
Muitos mistérios cercam a sociedade mais antiga do mundo, mas qual a verdade por trás da Maçonaria? Quais são seus segredos? E por que no que diz respeito a esta irmandade, os factos são mais estranhos do que a ficção?
Ao longo dos séculos a sociedade Franco-Maçônica foi acusada de conspirar para dominar o mundo, de incitar sangrentas revoluções na Inglaterra, França e EUA, de adorar o demonio e de roubar os tesouros do rei Salomão para financiar suas tramas diabólicas.
Os Franco-Maçons afirmam ser apenas uma fraternidade com fins cívicos, unida por segredos e rituais complexos, mas inofensivos...
Mas qual a verdade por trás de tudo?
O autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível.
A organização visível é a camaradagem de homens ‘livres e aceitos’ que se reúnem para dedicarem seu tempo às actividades écticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias.
 Os Mistérios da Maçônaria
E quando esse membro da sociedade visível alcança um certo Grau dentro da sociedade ele tornasse um membro da organização invisível.
Segundo Manly p. “Quando o maçôm aprende que o segredo para o guerreiro é a correta aplicação do dínamo do poder da vida, ele aprendeu o mistério de sua Arte.
As energias ardentes de Lúcifer estão em suas mãos e antes que ele possa avançar para a frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia.” [The Lost Key to Freemasonry, Manly P. Hall, publicado pela Macoy Publishing and Masonic Supply Company, Richmond, Virgínia, 1976, ênfase adicionada].
Confira este vídeo e saiba um pouco mais sobre A Maçonaria.

0 Comentários