Papa lança livro reafirmando o nascimento virginal de Jesus

Este é o terceiro livro escrito pelo líder do Vaticano sobre a história do Messias

Papa lança livro reafirmando o nascimento virginal de JesusPapa lança livro reafirmando o nascimento virginal de Jesus
O livro “As Narrativas da Infância – Jesus de Nazaré” escrito pelo papa Bento 16 foi lançado nesta terça-feira (20) fechando a trilogia sobre a vida de Jesus Cristo. No livro o pontífice conta sobre a primeira infância de Jesus e reafirma o nascimento virginal do Messias.
Assim como os volumes anteriores, o livro do papa deve ser tornar um best-seller internacional, já que está sendo lançado em 21 línguas simultaneamente.
O tema que mais chama a atenção na obra é a explicação sobre o nascimento de Cristo, que foi concebido por intermédio do Espírito Santo sem que houvesse relação sexual.
Bento 16 diz aos seus leitores que o nascimento virginal de Jesus é um dos “pontos cruciais da fé” assim como a ressurreição porque estes são “sinais inegáveis do poder criativo de Deus”.
“É somente a palavra criativa de Deus que propicia algo novo. Jesus, nascido de Maria é integralmente homem e integralmente Deus, sem confusão e sem separação…”, escreveu o líder da Igreja Católica.As informações são do Estadão.

0 Comentários