Universidade testa poderes de médiuns em “Desafio de Halloween”


Duas pessoas que se declaram médiuns profissionais foram convidados por uma unidade de Parapsicologia da Golsmiths (parte da Universidade de Londres) para testar suas habilidades paranormais.
A pesquisa recebeu o nome de “Desafio de Halloween” e contou com o apoio da Sociedade de Céticos de Merseysude que usaram um ambiente controlado para poder testar se os voluntários têm ou não habilidades paranormais.
Para chegar ao resultado os voluntários que se auto-intitulam médiuns precisaram demonstrar a existência de poderes mediúnicos que desafiem explicações científicas e no final a taxa de acerto foi de um para cada cinco tentativas.
O organizador do teste, Chris French, que lidera a unidade de pesquisa da Parapsicologia da Goldsmiths, garante que o resultado “pode ser explicado pela probabilidade”.
Quem também comentou o resultado final dessa pesquisa foi Michael Marshall, da Sociedade de Céticos de Merseysude, que afirmou que as habilidades dos médiuns “não são baseadas na realidade”.
Patrícia Putt, uma das médiuns entrevistadas, acredita que o estudo falhou em não colocá-los em contato direto com as pessoas. Ela acredita que ao ouvir as vozes das pessoas e estando cara a cara com elas seria possível criar uma conexão que aumentaria os resultados.
“Os cientes têm a cabeça muito fechada”, disse Patrícia que disse aos jornais britânicos que tal pesquisa “não prova nada”. As informações são da BBC.

0 Comentários