Belém recebe milhares de turistas no Natal

A Missa do Galo e a travessia do líder da Igreja Católica juntaram multidões de fiéis

Belém recebe milhares de turistas no NatalBelém recebe milhares de turistas no Natal
A véspera do Natal levou cristãos, palestinos e peregrinos até Belém, na Cisjordânia, para acompanharem a chegada do Natal. Cada um de acordo com as suas crenças e tradições comemoraram a chegada da data que celebra o nascimento de Jesus.
A Missa do Galo aconteceu na noite do dia 24 na Basílica da Natividade, marcando o início das festividades religiosas.
Mas horas antes, ao meio-dia, a Praça da Manjedoura, que fica no centro da cidade, já estava lotada de fiéis que queriam presenciar a chegada do arcebispo Foard Twai, o líder máximo da Igreja Católica em Israel. Ele percorreu um longo caminho saindo de Jerusalém se dirigindo para Belém para refazer o caminho feito por José e Maria. Ao se aproximar da multidão, o pontífice desejou felicidades e acenou com a mão até que passou pela Porta da Humildade.
Na semana passada a Autoridade Nacional Palestina (ANP) montou um presépio aos pés de uma árvore de 15 metros de altura montada em frente à Basílica da Natividade.
Ao longo do dia 24 mais de 3 mil pessoas passaram por ali com redobres de tambores, globos de cores e bandeiras palestinas. Entre os visitantes era possível encontrar muitos jovens, tanto cristãos quanto muçulmanos. As informações são do Terra.

0 Comentários