Tomando curso no mar de vibrações


Um dos  mais misteriosos temas esotéricos  e controverso é o da vibração . Ao contrário do que muitos acreditam, esses fenômenos são basicamente material.
Como todos sabemos, o movimento é como a matéria existe em todos os níveis, desde as partículas subatômicas para maiores conjuntos elementares galáxicos, para não mencionar os vivos e inanimados corpos.
Como as ondas circulares que produz uma pedra jogada em um lago, cada partícula do cosmos e corpo constantemente gera vibrações mais eletromagnéticas de várias freqüências. É a Lei da Vibração.
Se um rádio pode captar todas as vibrações presentes em um determinado lugar,  o resultado seria um barulho enorme ilegível . E é a harmonização deste latejante caos buscado nas mais diversas escolas esotéricas, para o bem do homem.
No nosso caso, a situação é complicada. Além de vibrar com cada uma de nossas células e órgãos, o homem possui o cérebro maior e mais complexo que já conheceu.
Cada pensamento, emoção, sentimento, sonho, ou uma idéia que passa por nossas mentes, emite uma vibração bem definidos  e diferenciados do resto.
Quando experimentamos  emoções positivas , como alegria ou companheirismo,  emitem vibrações  de alta frequência. Em contraste, quando nós invadimos sentimentos de medo ou egoísmo, nossas transmissões são de freqüência muito baixa.
Assim, através da  gestão inteligente das nossas emoções , podemos nos tornar emissores líquidos de vibrações positivas. Estes, por sua vez, atraem outras energias do mesmo tipo, atestando a Lei da Atração em uma permanente, virtuoso.
Além disso, as  energias negativas  resultam inutilmente de resistência psicológica. Quando fraquejamos num incidente desagradável que atravessamos  emocionalmente, uma circunstância adversa ou ação hostil, nós literalmente ligar-nos a elas.
Esses distúrbios prolongados fonte de sentimentos negativos, gerando vibrações de baixa freqüência  que são atraídos por outros de sua espécie. O círculo torna-se vicioso.
A boa notícia é que as vibrações negativas podem ser transformadas em energias positivas. Esta é a Lei de Transformação de Energias, que estabelece que as energias não podem ser criadas nem destruídas, apenas transformadas.
Por isso, o controle de nossas emoções e uma atitude optimista em relação à vida, são a base de nossa felicidade pessoal e sucesso, assim como o bem-estar dos que nos rodeiam.
Posto assim, parece muito fácil  de mudar nossos destinos  para o bem e fazer do mundo um paraíso na terra, quando na verdade ele é um inferno vivo para centenas de milhões de seres humanos e animais.
Acontece que, embora as mudanças sendo possíveis, não são fáceis de alcançar. Nosso  cérebro é especialmente concebido para apresentar a rotina e permanência, tudo a fim de nos manter protegidos.
A evolução da nossa espécie teve de lidar com mudanças tão enormes como os acidentes geológicos glaciais ou cósmicos. É por isso que, inconscientemente, nosso cérebro resiste e evita-os a todo custo. Quebrar sua inércia que é o maior dos desafios.
Somente através do exercício e de uma vontade forte, baseada em convicções profundas, poderemos gradualmente a mudar nossas emoções para high-end vibração.
Sintonia com as energias positivas do universo é, talvez, a única forma de o nosso destino enrumbar favoravelmente, no meio do mar de vibrações  diferentes em que navegavamos. diferente


Por: Adriel

0 Comentários