O poder da mente - 2ª Parte




Sonhos Premonitórios


Sonhos premonitórios são aqueles cujos fatos vistos ou vivenciados durante o sonho realizam-se no plano material, e ocorrem normalmente de três formas diferentes como veremos a seguir.

Quando durante o sono, o espírito estando desprendido do corpo físico, e participando da vida no plano espiritual, ele tem uma visão muito mais ampla das realidades e das leis que regem a vida e o universo. Nesse estado ele pode com maior facilidade perceber a forma como se desenrola determinados fatos de sua vida ou de outrem, e assim antever o desfecho lógico para aquela situação. Assim se dá uma boa parte das premonições em sonhos.

 
Uma outra forma de sonho premonitório é quando estando no plano espiritual, o espírito recebe de um ou mais espíritos evoluídos, informações sobre fatos que ainda estão para ocorrer e ao acordarem trazem a lembrança de tais informações.
Nesses dois tipos de experiências ao acordar tem-se na grande maioria das vezes a impressão de ter vivido aquelas situações, o que não é verdadeiro. Tem-se essa impressão porque a linguagem usada para comunicar-se entre um espírito e outro não é a palavra articulada e sonora emitida pelo aparelho fonador de um corpo físico e sim uma linguagem telepática onde se passa uma ideia formada ou imagens que se queira transmitir ao outro espírito.

 
A terceira maneira desse tipo de sonho é mais rara de ocorrer por se tratar de uma forma mais precisa e rica em detalhes, e às vezes, até com precisão de datas, horas e locais, são verdadeiras visões proféticas, de fatos que irão acontecer em um espaço de tempo que pode variar de algumas horas até vários séculos de antecedência. Nesse tipo de sonho o espírito daquele que sonha é transportado ao local e hora exata no futuro onde os fatos irão acontecer e assiste o desenrolar das cenas reais e irão recordar dessas imagens com riqueza de detalhes quando despertarem.
É importante lembrar que o sonho não é a única forma de premonição que existe e também não é o mais comum. O transe mediúnico de clarividência e clariaudiência são muito mais frequentes que os sonhos.


Como explicar isso ? Antes do acidente do avião dos Mamonas Assassinas, o tecladista Júlio Rasec, após arrumar seu cabelo, revelou, em vídeo gravado por seu cabeleireiro, que sonhou com uma queda do avião na noite anterior, como uma premonição do acidente. 
O termo premonição ou sonhos premonitórios (sonhos de advertência ou aviso) é utilizado para designar a suposta ocorrência de avisos sobre acontecimentos futuros, freqüentemente associados a fatos calamitosos em natureza. As informações são recebidas via experiência mediúnica individual (contato da consciência com a 4ª dimensão do mundo, uma dimensão não material, atemporal) ou através dos sonhos... 

O mercador inglês John Connon havia comprado , em 23 de março de 1912, sua passagem para a viagem inaugural do Titanic, que aconteceria em 10 de abril. O transatlântico estava sendo lançado como uma proeza da tecnologia, considerado “à prova de naufrágio”.
Dez ias antes de embarcar, porém, ele sonhou que o avio flutuava com a quilha para cima. Ao redor, passageiros e tripulantes se debatiam no mar. Na noite seguinte, John contou à esposa a aos amigos, que o fizeram desistir da viagem.
Seu testemunho foi enviado para a sociedade de pesquisas psíquicas de Londres, junto com a passagem e o pedido de cancelamento. Outras dez pessoas também experimentaram premonições envolvendo a tragédia do navio, que afundou ao bater em um iceberg, que causou a morte de mais de 1,5 mil pessoas.
O tema Precognição vai acabando, mas eu estou curioso, será que eu posso usar esse dom? Será que você pode usar esse dom? Isso só poderá ser descoberto se você tentar, pois caso contrário, a dúvida vai continuar.

Fica na mesma como um mistério....

Mente e Matéria


Telecinesia.



A palavra telecinese origina das palavras gregas tele e kinese, que significam "mover à distância".
Telergia - Exteriorização e transformação das energias fisiológicas de modo Inconsciente. Energia vital dirigida na sua exteriorização pelo psiquismo inconsciente. Telecinese: Movimentos de objetos pela Telergia.(Fenômeno das "casas mal assombradas"). Ou seja, são inconscientes.
Há muita polêmica sobre o assunto, havendo quem defenda a existência de tais poderes e quem afirme que não há evidências disso. Os que concordam com a existência de tal fenômeno dizem que conheceram pessoas assim, costumam dizer que se trata de parapsicologia ou manifestações naturais. A Telecinese é por si só controversa e haverá longos embates nos meios académicos e postulados cientificos por serem formulados.
Na ficção estamos cheios de personagens capazes de mover objetos sem toca-los. Temos como, por exemplo, a heroína Jean Grey. Temos também alguns personagens de novelas de ficção como os da novela “Os mutantes”.
Na vida real, esse fenômeno é bem mais raro. Um exemplo famoso é o israelense Uri Geller, que se apresentava em um canal de TV entortando talheres.
O paranormal nunca conseguiu refazer seus poderes em laboratórios, o que lhe rendeu acusações de charlatanismo. Mas a ciência não desistiu do caso. O físico paulista Alex Barros indica teoricamente que todos os objetos teriam certa frequência de vibração. O físico disse que se a mente conseguisse identificar, essas frequências, como um rádio em relação a uma transmissora, poderiam emitir as ondas certas para fazer um objeto se mover.
Mas afinal, o que é Telecinese?
A telecinésia é a alegada capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (da mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela mente. Tal poder está agrupado na paranormalidade. A Telecinese, telecinésia, telecinesia ou telecinética, é também conhecida como TK (do grego, telekinesis). A palavra Telecinese origina das palavras gregas tele e kinese, que significam “mover à distância”.
   De parar o coração
Olha só essa, uma dona de casa russa conseguiu interromper os batimentos cardíacos de um sapo.
Vamos ver agora o que ocorreu.
   A dona de casa russa Nina Kulagina (1926-1990) começou a chamar a atenção com seus poderes em torno dos 40 anos. Tornou-se um dos casos de Telecinese mais documentados no mundo –nos últimos 20 anos de sua vida, foi exaustivamente estudada por cientistas soviéticos, inclusive dois laureados com prêmios Nobel.
   Ela dizia ter herdado seus dons da mãe, que, segundo ela, ao ficar zangada, sacudia objetos ao redor. Nina demonstrava grande controle: mesmo diante de câmeras, foi capaz de deslocar cartas de baralho, uma aliança de ouro, palitos de fósforo e até cachimbo, todos colocados sobre uma mesa.
   Um dos maiores experimentos rolou em 10 de março 1970, em Leningrado, atual São Petersburgo. Curiosos para saber se ela também tinha domínio sobre células orgânicas, cientistas extraíram o coração de um sapo e o colocaram numa solução que o manteve batendo. Nina conseguiu acelerar sua frequência, em seguida, fazê-lo parar.
Será outro mistério?
É  possivel fotografar a aura?
A aura, campo eletromagnético que reveste a superfície de todo corpo material, teve sua existência comprovada pelos cientistas russos Semyon e Valentina Kirlian. Nos anos 30, eles criaram uma máquina capaz de fotografar a aura, daí seu nome, foto kirlian. Segundo o biólogo Manoel Mosart Machado, do Núcleo de Estudos dos Fenômenos Paranormais da Universidade de Brasília, “a aura é um campo luminoso multicolorido que envolve o corpo físico, um reflexo da parte energética das pessoas”. Para vê-la, diz Machado, não é preciso ter poderes paranormais. “Uma técnica é colocar a mão contra um fundo claro e olhar de maneira desfocada um pouco ao lado dos dedos.” Segundo os estudiosos, a aura humana pode ser classificada de acordo com três parâmetros: coloração, densidade e espessura. A coloração estabelece o plano de evolução da pessoa, de acordo com a pureza do seu espírito. A densidade está relacionada ao grau de mediunidade de cada um, a capacidade de se comunicar com o mundo dos espíritos. E a espessura refere-se ao estado de saúde, revelando também características da personalidade. Por meio do estudo da aura, termo que vem do latim e significa “sopro de ar”, acredita-se que é possível definir o estado físico, emocional e espiritual das pessoas.
Então é possivel fotografar a aura?


Fotografia Kirlian: A prova científica da aura humana?


Os espiritualistas costumam afirmar que a fotografia Kirlian comprova a existência da aura em objetos e pessoas. O presente artigo visa desmistificar o assunto e questionar a visão transcendental sobre o fenômeno.

É possível fotografar a aura humana?
As auras, supostamente, podem ser fotografadas por um processo chamado Kirlian (bioeletrografia), descoberto em 1904 por um padre, chamado Landell de Moura. Por volta de 1940 a técnica foi redescoberta por Semyon Davidovich Kirlian. Ela consiste em fotografar um objeto ou partes do corpo humano com uma chapa fotográfica de alta-voltagem, onde o resultado é o aparecimento de um campo luminoso e brilhante. O fenômeno causou grande controvérsia aos paradigmas da ciência tradicional. Ainda se discute as suas origens, porém pretendo esclarecer o assunto a seguir.
Aura: Matéria ou Alma?
De acordo com o hinduísmo a aura é um elemento imateral, sobrenatural e etéreo. Ainda, segundo a tradição religiosa, na aura humana encontram-se os chacras, onde 7 deles possuem ligação com as principais glândulas do organismo humano. Em uma visão esotérica, nela encontram-se expressas as deficiências emocionais e espirituais, assim como uma pessoa saudável e equilibrada, reflete em sua aura cores vivas e claras. Nesse ponto vemos uma similaridade notável com as pesquisas desenvolvidas até agora sobre a Kirliangrafria, conforme os trabalhos do Dr. Júlio Grott e Hélio Grott Filho, 1987, a respeito do diagnóstico realizado a partir da foto da polpa digital, onde verificou-se um padrão de anormalidade em pacientes com doenças físicas graves.
Veja o exemplo a seguir onde o efeito foi produzido antes e depois de um trabalho energético (Reiki). Podemos ver claramente uma mudança na sua luminosidade:
Antes do Reiki:
Depois:
Apesar das semelhanças, isso não significa que a teoria de alguns autores esotéricos sobre a aura estejam corretas. A ciência apenas estuda aquilo que é natural e observável, portanto não há qualquer aparelho capaz de medir, fotografar ou capturar algo imaterial neste universo, pois o imaterial não é capturável por qualquer instrumento humano. A tese mísitca sobre a fotografia Kirlian é refutada quando observamos que o efeito não ocorre no vácuo. Se, de acordo com o hiduísmo, a aura é uma espécie de corpo etéreo, então o efeito deveria ocorrer em qualquer circustância, independente de fatores físicos.
A fotokirlian como um fenômeno puramente biológico
A todo instante o nosso corpo exala gases e vapores e refletem a condição psíquica e emocional do organismo que os produz. A temperatura inclusive, pode alterar o aspecto de uma bioeletrografia. Pessoas que apresentam depressão possuem um buraco visível no seu campo energético, que pode ser fotografado pelas máquinas Kirlian. Contudo, não deve ser utilizada como via única para diagnótico e prevenção de doenças. De qualquer forma, o aspecto de uma bioeletrografia pode mudar de acordo com a pressão que um determinado organismo faz sobre a chapa. Por outro lado, a auréola luminosa aparece também em vegetais e animais, submetidos ao método. As cores mais predominantes são rosa e azul.
A folha fantasma
Entretanto existe um fenômeno conhecido como “Efeito da Folha Fantasma”, que parece contrariar a tese biológica. Tal efeito ocorre quando a ponta de uma folha é cortada, assim, se uma foto é tirada logo após o corte, o que se vê é um contorno registrado pela chapa fotográfica, como podemos observar a seguir:
Reparem que o formato da ponta continua lá, porém, depois de um certo tempo a aura se adequou ao novo formato da folha. Os céticos alegam que o efeito só é produzido quando a chapa apresenta umidade ou algum contraste de temperatura. O fato é que o “Efeito da Folha Fantasma” não conseguiu ser reproduzido por todos aqueles que estudaram a bioeletrografia, o que torna a tese transcendental ainda mais duvidosa.
*Artigo reescrito: Fiz uma nova versão sobre este artigo que fala da suposta prova científica da aura humana. A versão foi publicada em Dezembro de 2009, portanto, peço que desconsiderem os comentários publicados nesse período. Porém, eles continuarão debaixo  de polêmica e discussão.

Levitação

A levitação pode ser definida como o fenômeno no qual uma pessoa se eleva da terra e fica suspenso no ar e também pode ter o poder de elevar objetos. Tal fenômeno, obviamente é um dom dado por Deus aos místicos da Santa Igreja católica. San. Joseph de Copertino, por exemplo, era famoso pelo dom de levitação e também como ele, Padre Pio de Pietrelcina tinha tais dons. Padre Pio era visto freqüentemente por seus irmãos enquanto ele se elevava do chão, durante a sua oração.


clin evans 1938 paranormal
“Alguns médiuns físicos dizem ter experimentado levitações. Um dos mais famosos é Colin Evans. A fotografia foi capturada em infravermelho durante uma sessão em 1938. Comparação com várias outras fotos deste evento mostra que ele permaneceu no ar por um bom tempo!”
será mais uma fraude ou Mistério Inexplicável ?
 Continua

0 Comentários