Tom Cruise seria um semideus, segundo Cientologia

Tom Cruise seria um semideus, segundo CientologiaAtor é visto como uma espécie da “salvador da humanidade”

O jornalista e autor premiado Lawrence Wright acaba de lançar o livro “Going clear: scientology, Hollywood and the prison of belief” [Esclarecendo: cientologia, Hollywood e a prisão da fé]. A obra é fruto de anos de pesquisa e horas de entrevista com mais de 200 membros e ex-membros desta religião, que para muitos não passa de uma seita maluca.
A maioria dos seus seguidores são pessoas famosas, como os atores Tom Cruise, Will Smith, John Travolta, Christopher Reeve, e as atrizes Juliette Lewis, Nicole Kidman e Nancy Cartwright ( a voz original de Bart Simpson).
O grupo religioso iniciou-se em 1950, quando Lafayette Ron Hubbard publicou o livro Dianética – A Ciência Moderna da Saúde Mental. Sua obra era considerada ficção cientifica, mas depois passou a ser usada como autoajuda. Foi um grande sucesso de vendas, com mais de 50 milhões de copias vendidas desde então. Hubbard defendia que o homem é um ser imortal e que o caminho para a felicidade está em apagar da memória as experiências negativas que encontra durante a vida.
Porém, acredita também que 75 milhões de anos atrás, o imperador galáctico Xenu fez milhões de prisioneiros, trouxe-os até a Terra em naves espaciais e jogou bombas atômicas para acabar com todo mundo. As almas desses seres, chamados thetans, ficaram no planeta e encarnaram nos primeiros Homo sapiens. Esse é o motivo de todos os conflitos e angústias da humanidade, pois elas continuam entrando nos seres humanos.
A solução é passar por processos de ‘limpeza” oferecidos pela Cientologia. Como isso tem um custo, a religião afirma possuir um bilhão de dólares em sua conta e tenta se firmar em todo o mundo. Foi banida de alguns países como Alemanha, Inglaterra, Espanha,  França e Bélgica.
Existe no Brasil desde 1994, onde possui dois centros em São Paulo. Segundo seus membros, já foram vendidos mais de 15 mil exemplares dos livros de Hubbard no Brasil.
Entre as maiores revelações de Lawrence Wright estão que Tom Cruise ambiciona ser presidente dos Estados Unidos e que ele acredita ter a missão de salvar o planeta desses tethans que habitam os corpos dos humanos.
Membros desde 1987, hoje ele é considerado o n.º 3 da organização religiosa, atrás do fundador, L. Ron Hubbard e do atual presidente, David Miscavige.
O livro diz que Cruise é visto como uma espécie de salvador do mundo, sendo um “enviado especial” para a Terra com poderes de um semideus. Em 2008, um vídeo com um depoimento seu fez sucesso na internet, onde declarava: “A Cientologia… tem a capacidade de criar novas realidades ou melhores condições de vida… Eu estou aqui para ajudar a humanidade… Eu gostaria que o mundo fosse um lugar diferente. Eu gostaria de tirar férias, ficar descansando e me divertir, sabe? Mas eu não posso. Porque eu sei a verdade. Eu sei que tenho que fazer algo a respeito disso [alienígenas]”.
Atualmente, a Cientologia alega ter mais de um milhões de seguidores, em 156 países e pretendelançar um canal de TV de alcance mundial em breve. Com informações New York Post e Super Interessante. 

0 Comentários