Falso bispo tenta invadir conclave no Vaticano

Hacker pretendia expor ao mundo como são as reuniões de escolha do papa.

Falso bispo tenta invadir conclave no VaticanoFalso bispo tenta invadir conclave no Vaticano
A mídia do mundo todo está com os olhos voltados para o Vaticano nesses dias que antecedem o conclave que deve escolher o novo papa.
Um homem que se identifica como Ralph Napierski, causou grande agitação hoje no local. Ele afirma ser da Igreja Ortodoxa italiana, uma denominação que não existe, e que seu nome religioso é “Basilius”.
Usando uma batina preta e uma faixa roxa, ele tentou entrar na primeira reunião de cardeais desta semana, a chamada “congregações gerais”, onde será debatido o futuro da Igreja após a renúncia de Bento XVI.
O impostor posou para fotos ao lado de vários cardeais e deu entrevistas onde criticou os bispos católicos que acobertam padres acusados de pedofilia. Durante alguns minutos ele passou despercebido, apertou a mão de diversos líderes. Porém, foi desmascarado por um membro da Guarda Suíça e expulso do local, entre risos e comentários humorísticos dos jornalistas presentes.
Aparentemente, Ralph Napierski é um hacker australiano que forjou documentos em sua tentativa de se infiltrar no conclave de onde poderia contar ao mundo o que acontece durante a escolha de um papa, um dos segredos mais bem guardados do Vaticano.
Ele mantém um blog de humor e diz ser o fundador da ordem católica “Corpus Dei”, que realiza a “Ioga de Jesus”, uma técnica que ensinaria as pessoas a controlar o computador com o poder da mente.Com informações Protestante Digital.

0 Comentários