Igreja Católica: Acordo judicial para arquivar queixas de pedofilia em Los Angeles


Capela Sistina
A Igreja Católica de Los Angeles, o cardeal Mahony e um padre chegaram a acordo para arquivar quatro queixas de pedofilia. O caso foi encerrado por dez milhões de dólares.

Dos Estados Unidos chega notícia de um acordo judicial para arquivar quatro queixas de pedofilia que agitaram a Igreja Católica.
A arquidiocese de Los Angeles, o cardeal Roger Mahony e um antigo padre aceitaram pagar 10 milhões de dólares, mais de 7 milhões e 600 mil euros, para resolver um processo judicial com quatro queixas de pedofilia.
A notícia está a ser avançada por vários meios de comunicação, que citam advogados das alegadas vítimas.
Mahony, que há dois anos deixou a liderança da maior arquidiocese dos Estados Unidos, está em Roma a participar no conclave. Um facto que gerou alguma polémica na América.
Ele foi acusado de ter ajudado um antigo padre condenado por pedofilia, enviando-o para um centro de tratamento no Novo México; mas admitindo-o mais tarde na igreja de Los Angeles, o padre voltaria a reincidir, abusando de crianças. Foi condenado em 2007.
Fontes: TSF
Andriel- e são estas as pessoas que se põe nesta religião??? Para mim são tão criminosos ou pedofilos quanto os que praticaram esses actos...

1 Comentários

  1. Amigo Adriel, não costumo fazer isto por geralmente as pessoas dizem que seguem e depois nada, é certo que poderei excluir depois mas é trabalho. Eu visito um blog e quando gosto deixo em aberto para o blogueiro fazer o que quiser. Sempre sigo os meus amigos. Bem eu abro uma excepção. Acho bem que não tomem partidos religiosos, eu mesmo também não os aceito. se não gosto não como. Ainda que não me sinto religioso, tenho uma vida baseada naquilo que a Bíblia ensina. Gosto do seu blog porque tem muitas noticias. Desejo tudo de bom para si e familia.
    Abraço.
    António.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...