Muçulmanos são agredidos por budistas no Sri Lanka


Muçulmanos são agredidos por budistas no Sri LankaUma reportagem da BBC mostra um grupo de radicais budistas agredindo muçulmanos no Sri Lanka em uma confusão étnica que durou alguns dias.
Monges chegaram a invadir uma universidade alegando que o resultado do vestibular favoreceu estudantes muçulmanos e também acusam os fiéis de Maomé de estarem destruindo a cultura dos cingaleses, maioria étnica do país, tentando convertê-los ao islamismo.
No Sri Lanka os muçulmanos representam 9% da população formando assim o terceiro maior grupo étnico do país que também conta com os cingaleses e os tâmeis. Mas a construção de mesquitas está incomodando os monges budistas que chegam a fazer discursos ofensivos comparando os imãs muçulmanos com animais.
Há informações de mesquitas que foram atacadas e até mesmo de crianças que são discriminadas nas escolas pelos colegas cingaleses. Fora isso, é cada vez maior a quantidade de páginas na internet contra muçulmanos.
Grupos radicais budistas chegaram a se identificar como uma força policial paralela para usar a força para impedir o crescimento dos muçulmanos no país.

0 Comentários