Papa Francisco apela à paz no mundo

Dezenas de milhares de fiéis assistiram na praça de São Pedro, no Vaticano, à missa solene do Domingo da Ressurreição, a primeira do pontificado do Papa Francisco.


O Papa Francisco aproveitou a sua primeira mensagem pascal para deixar um apelo à paz, fazendo referência aos vários conflitos mundiais.
«Paz para a Ásia, sobretudo na península coreana, para que sejam superadas as divergências e amadureça um renovado espírito de reconciliação», pediu.
O Papa lamentou ainda que o mundo esteja «dividido pela ganância de quem procura lucros fáceis» e «ferido pelo egoísmo que ameaça a vida humana e a família», criticando em particular o tráfico de pessoas, «a escravatura mais extensa neste século XXI».
Francisco desejou «paz para todo o mundo dilacerado pela violência ligada ao narcotráfico e por uma iníqua exploração dos recursos naturais».
Além das Coreias, o Papa referiu ainda os vários conflitos no Médio Oriente. Mencionou o conflito entre isrealitas e palestinianos, «que sentem dificuldade em encontrar a estrada da concórdia, a fim de que retomem, com coragem e disponibilidade, as negociações para pôr termo a um conflito que já dura há demasiado tempo».

0 Comentários