Papa Francisco promete continuar dialogando com outras religiões

Ele recebeu o patriarca de Constantinopla e ainda saudou os líderes protestantes do ocidente.

Papa Francisco promete continuar dialogando com outras religiõesPapa Francisco promete continuar dialogando com outras religiões
Ao receber os representantes do judaísmo que foram até o Vaticano para saudar o novo líder da Igreja Católica, o papa Francisco se comprometeu em continuar dialogando com outras religiões.
A reunião aconteceu na quarta-feira (20) na Sala Clementina, no Palácio Apostólico, onde também estavam outros representantes religiosos de igrejas e comunidades cristãos. Esta foi a primeira vez desde 1504 que o patriarca de Constantinopla assistiu a entronização de um líder católico, Bartolomeu I esteve na reunião e falou em nome de todos os religiosos presentes.
“A Igreja Católica é consciente da importância da amizade e do respeito entre os homens e mulheres das diferentes tradições religiosas”, respondeu o papa Francisco que garantiu dar continuidade ao diálogo com todas as crenças.
“Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico”, disse garantindo que vai “potencializar” o diálogo iniciado sob o Concílio Vaticano II.
Jorge Mario Bergoglio disse também que os cristãos precisam ser identificados como “uma só coisa” para que juntos eles possam testemunhar de maneira “livre, alegre e valente” o Evangelho.
Francisco que foi eleito na última semana diz que a união dos cristãos “será nosso melhor serviço em um mundo de divisões e rivalidades”. Aproveitando o momento o papa saudou os representantes das Igrejas protestantes ocidentais e falou da necessidade de uma “leal colaboração” entre todas as confissões cristãs.

0 Comentários