Médica que anunciava cura para o câncer em emissora de TV evangélica é condenada a 14 anos de prisão por fraude

Médica que anunciava cura para o câncer em emissora de TV evangélica é condenada a 14 anos de prisão por fraudeUma médica que anunciava num programa de TV evangélico ter encontrado um remédio para curar o câncer foi condenada a 14 anos de prisão por fraude.
Christine Daniel, 58 anos, apresentava um composto chamado “C-Extract”, que segundo ela, teria sido criado a partir de ervas especiais da África e América do Sul.
Entretanto, ficou comprovado que o “composto marrom”, como foi apelidado pela mídia, continha apenas uma mistura de vitaminas que podem ser encontradas em qualquer farmácia. Houve ainda boatos que Christine teria incluído alguns ingredientes controversos, como protetor solar.
Nas propagandas do “C-Extract” a médica dizia que o produto tinha “uma taxa de cura de 60%” e que existiam pessoas “que estavam vivas por causa deste tratamento”.
De acordo com o Huffington Post, Christine Daniel teria fraudado os pacientes em maios de US$ 1 milhão com a promessa de reverter câncer em estágio avançado e outras doenças.
O “C-Extract” era anunciado pela médica no programa Praise the Lord na TBN, uma emissora de TV evangélica que costumeiramente se envolve em polêmicas. O proprietário da emissora é adepto à teologia da prosperidade e já se envolveu em escândalos diversos.
O promotor do caso afirmou que “O escopo da fraude de Daniel foi de tirar o fôlego. Christine Daniel roubou as vítimas de mais do que dinheiro – ela também roubou as suas esperanças e sonhos para uma cura. Ela é responsável por uma fraude fria e chocante que trouxe-lhe uma sentença de prisão federal merecida”, disse Andre Birotte Jr.
Na sentença, além da condenação à prisão por 14 anos, o juiz Robert Timilin também determinou que a médica seria multada em US$ 12,7 milhões.

0 Comentários