Papa: ‘cristãos mornos’ prejudicam igreja

papa

Em missa na capela da Casa Santa Marta na manhã desta sexta-feira, papa Francisco chamou os cristãos a serem mais fiéis e corajosos. Ele também lembrou que Jesus convida os cristãos a não serem tépidos.

“Quando a Igreja perde a coragem, entra na Igreja uma atmosfera morna. Os cristãos mornos, sem coragem… Isso prejudica a Igreja, começam os problemas entre nós”, disse Francisco.
Durante a homília, o pontífice lembrou a coragem no anúncio do evangelho. Ele ressaltou que todos os cristãos que têm fé devem transmití-la com a palavra e com suas ações.
“A fé entrou assim: a fé em Cristo morto e ressuscitado. Na história da Igreja, muitos tentaram encobrir esta certeza, falando de uma ressurreição espiritual. Não,Cristo está vivo!”, afirmou.
Papa Francisco lembrou Abraão e Moisés que tiveram coragem de “negociar com o Senhor”. Uma coragem “em favor dos outros, em favor da igreja”, que se aplica até os dias atuais, lembrou o pontífice.
“Façamos que a fé vá avante, façamos que a evangelização vá avante. Temos essa coragem na pregação?”, questiona o papa convidando que os fiéis sejam francos nas suas orações.
“Não temos coragem de orar para o céu e nem a coragem de anunciar o evangelho. Somos mornos... E nós temos a coragem de nos envolvermos nas pequenas coisas, nos nossos ciúmes, nas nossas invejas, em viver de maneira egoísta... Em todas essas coisas, mas isso não faz bem à igreja: a igreja deve ser corajosa! Nós todos devemos ser corajosos nas nossas orações, sendo fiéis a Jesus”, asseverou papa Francisco.
Ao fim da missa, o papa ainda cumprimentou e ressaltou a importância da Guarda Suíça que trabalha com “amor pelo papa”, mostrando “fidelidade à igreja”.

0 Comentários