Igreja Católica reconhece o segundo milagre do Papa João Paulo II

O Papa João Paulo II pode ser canonizado ainda em 2013. A Igreja católica reconheceu o segundo milagre de João Paulo II. Em poucos meses, Karol Wojtyla deve se tornar santo.

Em umas das canonizações mais rápidas da história, só oito anos depois da sua morte, João Paulo II poderá se tornar santo. Será o Papa Francisco a anunciar a data, através de um decreto.

Quem sabe em outubro, mês em que o Papa polonês assumiu o seu pontificado, no ano de 1978, ou novembro, na conclusão do ano da fé ou ainda no dia da Imaculada Conceição, 8 de dezembro.

A aprovação definitiva do milagre atribuído a ele, o segundo, foi feita nessa terça (02) pela Congregação da Causa dos Santos. Uma cura inexplicável, segundo a Igreja, confirmada pelos médicos do Vaticano em abril. Os detalhes ainda não foram divulgados.

O jornal católico Avvenire afirma tratar-se de uma mulher com uma lesão cerebral grave. Ela teria se curado no mesmo dia da beatificação de João Paulo II, primeiro de maio de 2011.

Algumas vozes sugerem que o Papa Francisco parece estar pensando em uma surpresa ainda maior. João XXIII poderá ser canonizado junto com Karol Wojtyla. Promotor do Concílio Vaticano II, na década de 1960, a grande reunião dos bispos que mudou a Igreja, João XXIII foi beatificado em 1999 por João Paulo II.

Cinquenta anos depois da sua morte, João XXIII, conhecido como ‘O Papa Bom’, poderá se tornar santo. Seria um grande acontecimento para os católicos: dois grandes papas canonizados juntos.

0 Comentários