Pastor é preso acusado de estuprar criança de 8 anos

Policial atira em lixeiroUm pastor em Manaus foi preso nesta segunda-feira, acusado de estuprar uma criança de 8 anos. Pedro Orlande Piacanço de Souza, 55 anos, foi levado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde confessou o abuso.

O pastor é vizinho da criança no conjunto Arthur Virgílio, bairro Jorge Teixeira. A criança relatou a violência sexual à sua mãe e esta acionou o Disque-Denúncia.
Em seguida uma viatura da polícia foi ao local e deu ordem de prisão ao pastor, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Manaus.
Casos como esse não são incomuns. Relatos de abuso sexual de menores por líderes religiosos têm sido registrados em várias partes do Brasil.
No mês passado, um pastor do Espírito Santo foi preso acusado de abusar sexualmente de uma menor de 13 anos. Rony Gonçalves é fundador da igreja Assembleia de Deus Ministério Fogo em Terra e a menina uma frequentadora da igreja.
Ainda no mês de junho, um evangelizador foi preso em flagrante no Paraná, acusado de estuprar duas crianças, uma de 8 anos e sua irmã de 7 anos. O evangelizador comandava há aproximadamente 10 anos um programa de rádio religioso.

0 Comentários