5 Técnicas Diferentes de Exorcismos

AutoExorcismo - Método de Kenneth E. Hagin
Retirado do livro: O Nome de Jesus (Kenneth E. Hagin)


Faça estas confissões com a sua boca, em voz alta, porque você crê de coração naquilo que esta dizendo:

O Nome de Jesus me pertence.
Em nome de Jesus tenho autoridade sobre os demônios.
Recuso-me a ser dominado por demônio algum.
Em nome de Jesus, ó Satanás, quebro o seu poder sobre
...... meu espírito, minha alma, e meu corpo;
quebro todas as maneiras de bocê procurar dominar-me.
E proclamo a minha libertação e vitória.

Você é um inimigo derrotado.
Jesus destronizou você e a todos as suas coortes
Jä não tenho medo de você.
Certa vez, Satanás, você era meu Senhor,
...... e eu era seu escravo.
Mas agora eu sou o seu senhor
......sobre todos os poderes malignos e todos os demônios;
E estou livre!
Esta escrito:
"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre".
......Verdadeiramente estou livre!
......Verdadeiramente estou livre!

O Mestre disse:
"Conhecereis a verdade, e a verdade vox libertará".
Agora conheço a verdade...
Jesus derrotou você.
Os demônios, todos os espíritos malignos, e o próprio
......Satanás, estão sujeitos ao Nome de Jesus.
Porque todo joelho se dobrará.
Das coisas, ou seres, no céu, na terra,
......e debaixo da terra.
O Céu, a Terra, e o inferno sabem,
Que Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos,
E O assentou a Sua destra
Muito acima de todo principado,
......e potestade,
......e poder,
......e domínio,
......E Lhe deu um Nome!
......ACIMA DE TODO NOME!
......E este Nome me pertence.
......Há poder neste Nomr!
......Há Majestade neste Nome!
......Há autoridade neste Nome!

......E tenho o direito de usar este Nome!
......Portanto: saia, Satanás!
......Saia, enfermidade!
......Dor, deixe o meu corpo!
......Todo o mal, deixe-me!
......Estou livre!
......Porque conheço a verdade.
......A verdade me libertou!

Curando à Distância - Método de Eugene Maurey
Retirado do Livro: Exorcismo - A Cura da Possessão Espiritual à Distância (Eugene Maurey)


Quando se compreende o estado mental da entidade invasora (a pessoa fica confusa):

Este método deverá ser realizada por uma pessoa instruída, pois ira depender da habilidade da pessoa.

O exorcista deve evitar realizar o exorcismo com o enfermo presente, para que não haja traumas para o mesmo.

Utilize uma tábua Ouija e siga os passos:

1. Verifique o numero de entidades presentes e as características daquelas que a estão influenciando.

2. Explique a entidade o que aconteceu a ela. Informe que estão mortos e que não pertencem mais a este plano terrestre. Deixe bem claro que estão causando problemas para si mesmas e para seu hospedeiro e que devem partir.

3. Apresente a cada entidade a um espírito-guia amigo, que elas veem e confiem. Este pode ser um amigo, parente ou professor

4. Explique o que acontece as entidades no seu próximo plano de existência e desenvolvimento. Peça que pensem nois entes queridos que já morreram.

5. Para finalizar, peça com severidade que as entidades partam. Se as entidades não quiserem sair, coloque-a em uma situação insustentável. (Ex: induza os espíritos a visualizarem uma caixa preta e apertada. Então ofereça a eles a opção de seguir o guia ou permanecer na caixa para sempre)

Curando à Distância - Método de Van Drie
Retirado do Livro: Exorcismo - A Cura da Possessão Espiritual à Distância (Eugene Maurey)

O exorcista deve evitar realizar o exorcismo com o enfermo presente, para que não haja traumas para o mesmo.


Diagrama de Bill Finch
1. Use o pêndulo junto com o Diagrama Paramétrico de Bill Finch.

2. Deixe o pendulo oscilar na posição neutra, ou de equilibrio. Esta corresponde a oscilação direta para cima e para baixo. Pergunte se a pessoa esta lire de entidades espirituais. Se a resposta for "Não", peça ao pêndulo para indicar a entidade negativa mais forte. Conte cada oscilação do pêndulo no setor negativo como uma entidade negativa, Quando o pêndulo finalmente voltar para a posição neutra, pergunte se a pessoa abriga alguma entidade positiva. Se a reposta for "sim", peça ao pêndulo para indicar a mais forte delas. Enquanto o pêndulo não girar para a posição neutra, conte cada oscilação no setor positivo como uma entidade positiva. Anote os resultados.

3. Com o pêndulo oscilando na posição neutra, pergunte se o individuo tem algum programa negativo. Se o pêndulo oscilar para a faixa negativa, conte cada oscilação como um programa, até ele retornar a posição neutra.

4. USando o pêndulo, pergunte se vocÊ tem permissão para remover as entidades e os programas negativos. Depois de obter uma resposta "sim", pergunte se a manta de luz branca divina esta em torno de você. Depois de obter novamente a resposta "sim", você pode começar o exorcismo.

5. Diga em voz alta ou mentalmente: "Eu agora me dirijo as entidades e programas negativos que exitem dentro e em volta de (nome e cidade do individuo). Vocês não são deste mundo. Vocês pertencem ao outro lado da cortina chamada morte. Agora vocês encontrarão ao seu lado guias espirituais a quem amam e nos quais confiam. Eles o guiarão até o seu próximo nível de desenvolvimento espiritual. Quando sentirem o fluxo de energia passando através de (nome do individuo), vocês todos sairão." Nesse momento respire fundo diversas vezes e faça o pêndulo dar um giro completo no sentido horário. Depois, com voz firme, diga: "Vão!" Por fim, relaxe e espere o pêndulo voltar gradualmente a posição neutra, indicando que todas as entidades partiram.

6. Com o pêndulo girando no sentido horário, visualize um espelho com três metros de largura disposto em volta da pessoa. Sua superficie reflete todo o mal voltado a sua fonte na forma de amor. Visualize o amor passando através desse espelho em qualquer sentido. Coloque um círculo de fogo em tono da pessoa, de modo que nenhuma entidade ou programa negativo jamais possa penetrar novamente nela. Por fim, coloque um numero suficiente de anjos da guarda em volta da pessoa para fazer valer esta condição.

7. Para concluir o exorcismo você pode enviar instruções especias aos seus guias.
(a) Se a pessoa era viciada em álcool ou em drogas, solicite aos guias que eliminem dela qualquer desejo de voltar a usar esta substância
(b) Peça que dirijam um fluxo de amor para a pessoa a partir dos membros de sua família e de todos aqueles com os quais ela entrou em contato. Peça que abram o indivíduo para receber o fluxo de amor de todas essas pessas.
(c) De instruções especiais em relação a saúde, felicidade, satisfação e harmonia.

Curando através da Sugestão
Retirado do Livro: Exorcismo - A Cura da Possessão Espiritual à Distância (Eugene Maurey)



O exorcismo é uma arma de dois gumes. Pode "curar" por sugestão, como pode também complicar as coisas... E, quando "cura", sempre o exorcismo tem aspectos negativos, como toda "cura" (sugestão) por métodos de curandeiros...

E o endemoninhado pode "sarar" de outras muitas maneiras...

Exemplo: Com água de santo Ignácio se acalmava um endemoninhado que acreditava tomar um remédio muito eficaz. Sarava pela fé no remédio. Também "curam" os "endemoninhados" com defumadores dos umbandistas, com o círculo mágico dos ocultistas, com os passes dos espíritas, com os gritos e danças dos feiticeiros africanos, etc.... Exemplo: Um endemoninhado procurou o Bispo. Como não estava, o criado com a estola, leu em latim um discurso de Cícero: e o exorcismo "ciceroniano" expulsou o "demônio",

La Fontaine, com hipnotismo curou 23 endemoninhados, e entre eles, a famosa "endemoninhada" Vouillet, que estava sendo muitas vezes exorcizada e que apresentara levitações, xenoglossias, sansonismo, etc.

E não há endemoninhado em pleno ataque que resista a uma dose suficiente de calmante. Antigamente não existiam essas injeções. Será que o demônio também se acalma c om uma injeção??

Invocar o fato de que os exorcismos às vezes "curam", como argumento de que se trata de possessão demoníaca, resulta, pois, completamente absurdo.

Muita gente "cura" com os exorcismos?? Aqui teríamos que explicar todo o tema do curandeirismo...Sem negarmos a possibilidade da intervenção da divina providência, em resposta á oração e fé dos fiéis, duvidamos que nas circunstâncias concretas da administração dos exorcismos solenes e públicos, possa alguma vez atribuir-se a eles alguma cura. Talvez seria imputar a Deus excessiva condescendência com um erro manifesto e germe de superstições. Em todo o caso, a intervenção especial da Divina Providência, na cura dos "endemoninhados" não deve ser pressuposta, mas, demonstrada. E, nos casos reais, há sempre uma explicação natural, e portanto bem mais plausível.

O curandeirismo é sempre perigoso porque pode tirar os sintomas, deixando intacta a doença; fazer mera transferência da somatização de um órgão a outro, etc.. E, mesmo quando fosse eficaz o curandeiro (o exorcista) seria "crime", não só por confirmar os pacientes na sua superstição alienante, mas também, porque na realidade, o que se faz é aumentara influência do psiquismo, deixando o "curado" cada vez mais vítima ou mais propenso às novas doenças de origem psíquica, a novas "curas", e a novas doenças...

Exorcismo da Igreja Católica
Retirado do livro Rituale Romanum




Os rituais de exorcismo, não são praticados com tanta freqüência quanto no século passado. Faz algumas décadas que o Vaticano aboliu está prática. Contudo ainda existe alguns padres exorcista profissionais, que raramente são recrutados para uma missão oficial.

Alguns sacerdotes se aventuram extra-oficialmente neste campo, atendendo aos apelos desesperados de seus fieis; são feito rituais de bênçãos e orações, afim de expulsar tais invasores.
A política da Igreja neste assunto é bem cautelosa, após uma investigação, geralmente é indicado um tratamento psicológico-psiquiátrico. Quando não for o caso, numa última tentativa pode-se recorrer a um exorcismo.

Uma sessão oficial de Exorcismo católico, pode durar horas e até dias, conta com o apoio de dois ou mais padres. É necessário a permissão do Bispo Local. São utilizados: terços, crucifixos, água benta, bíblia, orações em latim... E segundo acredita-se, a batalha não á contra um espíritos desencardamos, e sim contra o Diabo em pessoal.

O exorcismo (latim)
EXORCISMVS
Regna terrae, cantate deo, psállite dómino, tribuite virtutem deo Exorcizamus te, omnis immundus spiritus, omnis satanica potestas, omnis incursio infernalis adversarii, omnis legio, omnis congregatio et secta diabolica, in nomine et virtute Domini Nostri Jesu + Christi, eradicare et effugare a Dei Ecclesia, ab animabus ad imaginem Dei conditis ac pretioso divini Agni sanguine redemptis + . Non ultra audeas, serpens callidissime, decipere humanum genus, Dei Ecclesiam persequi, ac Dei electos excutere et cribrare sicut triticum + . Imperat tibi Deus altissimus + , cui in magna tua superbia te similem haberi adhuc præsumis; qui omnes homines vult salvos fieri et ad agnitionem veritaris venire. Imperat tibi Deus Pater + ; imperat tibi Deus Filius + ; imperat tibi Deus Spiritus Sanctus + . Imperat tibi majestas Christi, æternum Dei Verbum, caro factum + , qui pro salute generis nostri tua invidia perditi, humiliavit semetipsum facfus hobediens usque ad mortem; qui Ecclesiam suam ædificavit supra firmam petram, et portas inferi adversus eam nunquam esse prævalituras edixit, cum ea ipse permansurus omnibus diebus usque ad consummationem sæculi. Imperat tibi sacramentum Crucis + , omniumque christianæ fidei Mysteriorum virtus +. Imperat tibi excelsa Dei Genitrix Virgo Maria + , quæ superbissimum caput tuum a primo instanti immaculatæ suæ conceptionis in sua humilitate contrivit. Imperat tibi fides sanctorum Apostolorum Petri et Pauli, et ceterorum Apostolorum + . Imperat tibi Martyrum sanguis, ac pia Sanctorum et Sanctarum omnium intercessio +.

Ergo, draco maledicte et omnis legio diabolica, adjuramus te per Deum + vivum, per Deum + verum, per Deum + sanctum, per Deum qui sic dilexit mundum, ut Filium suum unigenitum daret, ut omnes qui credit in eum non pereat, sed habeat vitam æternam: cessa decipere humanas creaturas, eisque æternæ perditionìs venenum propinare: desine Ecclesiæ nocere, et ejus libertati laqueos injicere. Vade, satana, inventor et magister omnis fallaciæ, hostis humanæ salutis. Da locum Christo, in quo nihil invenisti de operibus tuis; da locum Ecclesiæ uni, sanctæ, catholicæ, et apostolicæ, quam Christus ipse acquisivit sanguine suo. Humiliare sub potenti manu Dei; contremisce et effuge, invocato a nobis sancto et terribili nomine Jesu, quem inferi tremunt, cui Virtutes cælorum et Potestates et Dominationes subjectæ sunt; quem Cherubim et Seraphim indefessis vocibus laudant, dicentes: Sanctus, Sanctus, Sanctus Dominus Deus Sabaoth.

V. Domine, exaudi orationem meam.
R. Et clamor meus ad te veniat.
[si fuerit saltem diaconus subjungat V. Dominus vobiscum.
R. Et cum spiritu tuo.]

Oremus.

Deus coeli, Deus terræ, Deus Angelorum, Deus Archangelorum, Deus Patriarcharum, Deus Prophetarum, Deus Apostolorum, Deus Martyrum, Deus Confessorum, Deus Virginum, Deus qui potestatem habes donare vitam post mortem, requiem post laborem; quia non est Deus præter te, nec esse potest nisi tu creator omnium visibilium et invisibilium, cujus regni non erit finis: humiIiter majestati gloriæ tuæ supplicamus, ut ab omni infernalium spirituum potestate, laqueo, deceptione et nequitia nos potenter liberare, et incolumes custodire digneris. Per Christum Dominum nostrum. Amen.

Ab insidiis diaboli, libera nos, Domine.
Ut Ecclesiam tuam secura tibi facias libertate servire, te rogamus, audi nos.
Ut inimicos sanctæ Ecclesiæ humiliare digneris, te rogamus audi nos.

Et aspergatur locus aqua benedicta.

0 Comentários