Ed e Lorraine Warren

O demonologista Ed Warren e a médium clarividente Lorraine Warren foram durante 50 anos o casal mais famoso do mundo quando o assunto era investigação paranormal. Sua história começa em 1952, quando os dois fundaram o New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.) e abriram um museu do ocultismo em Monroe - Connecticut. Eles alegaram que já pesquisaram mais de 10.000 casos e escreveram diversos livros sobre demonologia.

O mais famoso caso que eles investigaram foi o de Amityville. O casal George e Kathy Lutz alegaram que sua casa - localizada em Nova York - estava sendo assombrada por uma violenta entidade demoníaca, que não deixou eles morarem na casa por mais de 28 dias! Então um repórter que sabia do caso chamou os Warrens para investigar. Até hoje o caso é muito debatido, pois várias pessoas dizem que o caso é uma mentira, mas Lorraine continua atualmente jurando que tudo que aconteceu foi verdade e que o local era realmente assombrado.

Outro caso famoso é o da boneca Annabelle, registrado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). Fizemos uma matéria bem legal sobre o assunto que você pode ler em: Annabelle - A Boneca Demoníaca.
Os Warrens criaram em 1952 um museu ocultista, e a boneca Annabelle está em exposição nele, assim como outros muitos objetos. O museu esta aberto ao público e recebe milhares de visitantes.
Com a morte de Ed Warren em 2006, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto.

Lorraine Warren esta na ativa atualmente e quem tem TV por assinatura sempre a vê em diversos programas que existem sobre investigação paranormal, mas o preferido dela é o "Paranormal State", exibido no Biography Channel  (domingos as 18:30 hs) - caramba, acabei de ver que já passaram 86 episódios! eu parei de gravar no 13!. Sempre que Ryan, o chefe da equipe, não consegue solucionar um caso, ele chama Lorraine Warren - e/ou o médium Chip Coffee -  para ajudar a esclarecer o caso que investigam.

Ryan Buell, Lorraine Warren e Chip Coffee - membros da série Paranormal State.
Em setembro, estréia no Brasil o filme "Invocação do Mal (The Conjuring)" baseado em um dos casos mais difíceis já enfrentados pelos Warrens, o da fazenda Harrisville. O filme vai mostrar a história do ponto de vista dos Warrens, usando seus vídeos pessoais da investigação. Não sei como é o filme, por isto, não vou contar como terminou a verdadeira investigação para não estragar.
O vídeo abaixo foi gravado pelos Warrens em uma de suas pesquisas e foi registrado em uma casa no estado americano de Connecticut. Uma família durante meses foi atormentada por poltergeists. Ed Warren tentam se comunicar com os códigos: uma batida para SIM e duas para NÃO. As respostas que consegue é que ele é um menino, que deseja que a família saia da casa e que ele não gosta da mãe da família. Ed depois confronta o menino e pede para ele provar que ele está ali, pedindo sinais. Ele começa movendo uma cadeira e depois move uma mesa inteira. No vídeo, ele ataca a filha de 10 anos do casal, que tenta fazer a tarefa de casa. Ele fica movendo a cadeira. Repare que o pé da menina nem no chão está e que a mãe está tentando segurar a mesma. Por fim, a menina se assusta e chora. Mais tarde, quando a garota tenta dormir, ela é empurrada para fora da cama. São chamados 3 padres para exorcizar a casa....

Você pode saber mais sobre os Warrens, conhecer seus casos e visitar seu museu do ocultismo em um tour que vai ocorrer no dia 10 de agosto de 2013. O valor é U$ 109.00 e se eu morasse no EUA eu iria com certeza!!!! Está afim de ir, então acesse este link.

Lorraine e Ed Warren formaram por décadas um verdadeiro casal caça-fantasmas :)

Ed e Lorraine Warren foram os caçadores do sobrenatural!
Foto do casamento de Ed e Lorraine Warren. (Esta foto é uma raridade.)

0 Comentários