Exorcismo vira caso de polícia e atrai atenção da mídia

Exorcismo vira caso de polícia e atrai tenção da mídiaA França tem uma longa tradição de conflitos do governo com as religiões. Esta semana mais um ocorrido polêmico chamou atenção da mídia no país. Há quem peça a intervenção das autoridades, alegando ser mais um caso de charlatanismo.
A polícia da pequena cidade de Limoux recebeu ligações de pessoas dizendo que uma mulher estava sendo espancada, outros diziam que parecia que estava tentando se matar. Dirigindo-se ao local indicado pelos vizinhos, se depararam com o inesperado.
Eram 9 e 30 da noite quando os policiais adentraram o templo da Assembleia Evangélica da Libertação. Várias pessoas faziam orações enquanto o pastor Regis Berdeilh estava quase em luta corporal com uma mulher. O pastor orava e mesmo sem encostar nela, a mulher se retorcia e gritava cada vez mais alto.
Diversos jornais do país noticiaram o ocorrido, incluindo o prestigiado Le Parisien. Durante uma entrevista no dia seguinte ao ocorrido, o pastor explicou: “Eu estava ajudando na libertação de uma mulher que ficou possuída durante o culto e tinha sangue nas mãos.” Em 40 anos de ministério, ele conta que já lidou com muitos casos do tipo.
Garantiu que iria procurar os vizinhos da igreja para se desculpar pela confusão, mas assevera: “Não se tratava de bruxaria, eu estava lutando contra um demônio”. Berdeilh, 69 anos, sabe que muitos não acreditarão nele. “Fiz o meu papel para libertá-la, caso contrário os familiares a colocariam em um hospital psiquiátrico para sempre”.
Em entrevista ao jornal, os policiais dizem que não sabiam como agir, até que ouviram o religioso gritar: “Espírito de tortura, deixe esta mulher”. Ela caiu ao chão, parecendo ter desmaiado. Poucos minutos depois, levantou e agradeceu o pastor. Os policiais disseram que ela estava bem diferente e saíram depois de se certificar que não estava ferida. Um deles acrescentou: “Não podíamos prender o ‘demônio’, ele não matou ninguém”. Com informações de RTL e Leparisien.

0 Comentários