Le Loyon: O Fantasma da Floresta

Única foto conhecida do "Le Loyon"
O fantasma conhecido como "Le Loyon", que muitos afirmam que vem assombrando uma floresta no oeste da Suiça durante a última década, aparentemente sempre andando na mesma rota, todos os dias, teria sido finalmente fotografado. A responsável pela fotografia foi uma câmera à espreita na floresta.

"Le Loyon" é descrito como um homem de 1.9 metros que anda vestido com um uniforme militar e com uma máscara de gás cobrindo o rosto. No entanto, não havia nenhuma evidência de sua existência até o site de notícias local, Le Matin publicar a primeira fotografia conhecida do homem misterioso no mês passado. Agora a polícia está tentando localizá-lo . Mas será que "Le Loyon" é real? É humano ou um fantasma?

"Me deparei com ele marchando", diz um fotógrafo amador não identificado ao site Le Matin. "Fiquei a uns 10 metros dele. Ele tinha uma capa militar, botas e uma mascara de gás antiga do exército. Um tipo antigo, acho que ele media mais de 1.9 metros. Ele olhou para mim , em seguida, virou as costas e saiu em silêncio."

Outros habitantes locais também falaram de seus encontros assustadores com o homem.

"Ele assustou os meus filhos", disse uma mulher. "Ele saiu do bosque com suas roupas militares. Não vimos seu rosto nem seus olhos por trás de sua máscara de gás escura e grande. Foi assustador e eu sei que existem mulheres que estão se aventurando sozinha na floresta."

Outro morador local, Marianne Descloux de Maules, disse que também viu o "Le Loyon": "Foi num domingo chuvoso. Ele usava um boné, um manto escuro e uma máscara de gás. O que ele tem na cabeça? Eu não sei. Foi desagradável. Espero nunca esbarrar com ele novamente."

A figura também teria sido vista segurando o que parecia ser um ramo de flores.

"As famílias simplesmente não vão entrar mais na floresta", disse um agricultor.

A polícia quer falar com "Le Loyon" para pedir-lhe para ser menos ameaçador, embora ele mostre sinais de comportamento agressivo.

Isso é uma histeria, que ele tem sido chamado de "resposta Suíça para o monstro de Loch Ness".

"A situação é delicada, porque , basicamente, não tenho nada contra essa pessoa", diz Guy Savary, funcionário municipal encarregado das florestas. "Mas como ele faz as pessoas ficarem com medo, vamos realizar uma reunião para ver se podemos encontrar uma maneira de localizá-lo e desencorajá-lo de se comportar desta forma"

Alguns acreditam que ele poderia estar sofrendo de uma doença de pele desagradável, é doente mental ou um eremita. Ou até um fantasma!

O que você acha, é uma farsa? Um doido? Um fantasma?

0 Comentários