Indicações de propriedades de algumas pedras e cristais - parte 6

OBSIDIANA FLOCOS
Indicações: Fortifica a pele, cabelos, ossos e articulações.
Propriedades: Alerta seu portador contra amigos falsos e perigos que se aproximam. Fisicamente, fortalece a pele, cabelos, ossos, unhas, articulações e coluna vertebral.
História: Entre os índios americanos, era considerada como importante pedra de proteção.
OBSIDIANA MARAGONY
Indicações: Vidas passadas, Regressão.
Propriedades: Revela segredos de vidas passadas. Para uso da regressão de vidas passadas, porém deve ser usada com acompanhamento de profissional experiente.
História: As lendas dos povos indígenas dizem que as Obsidianas maragony(ou mogno) eram usadas como antibiótico natural.
OBSIDIANA NEGRA
Indicações: Proteção, Centramento.
Propriedades: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.
História: Os antigos astecas faziam espelhos quadrados e chatos desta pedra para usá-los em divinação.
OLHO DE FALCÃO
Indicações: Aumenta a sensibilidade e intuição.
Propriedades: Aumenta a sensibilidade e intuição. Dissolve a depressão e preserva a juventude. Pode ser usada em encantamentos de riqueza e dinheiro, trazendo sorte para jogadores.
OLHO DE GATO
Indicações: Determinação e coragem.
Propriedades: Contribui para ordenação dos nossos pensamentos e desejos, fortalecendo nossa determinação, coragem e autoconfiança.
OLHO DE TIGRE
Indicações: Contra inveja e mau olhado.
Propriedades: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.
História: Os Árabes acreditavam que o Olho de tigre trazia ao seu portador alegria e o ajudava a aguçar os sentidos.
ÔNIX
Indicações: Concentração e proteção.
Propriedades: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Inspira proteção contra magia negra, encantamentos e feitiços. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.    
História: Foi utilizada por quase todos os povos como pedra de proteção contra magia negra encantamentos e bruxarias.
ÔNIX AZUL
Indicações: Acalma em momentos de raiva, evita pesadelos e sono agitado.
Propriedades: Por sua coloração azulada, esta pedra traz equilíbrio mental e paz de espírito. Tenha sempre um pedaço de Ônix azul quando precisar harmonizar as emoções.
ÔNIX VERDE
Indicações: Sorte, Criatividade.
Propriedades: Atraia a sorte, especialmente em jogos de azar. Pode ser usada quando se deseja despertar o lado criativo da mente.
ÔNIX VERMELHO
Indicações: Emoções, Tranquilidade.
Propriedades: Quando se deseja ocultar as emoções e manter a tranquilidade em momentos em que é preciso evitar situações confitantes, esta pedra é a mais indicada. 
OPALA
Indicações: Proteção astral, Sensitividade, Beleza, Dinheiro e So.
Propriedades: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte. 
História: Chamada pelos gregos e romanos de "opalus", as Opalas eram diretamente associadas aos deuses e à criação.
OPALA ANDINA
Indicações: Proteção, Sensitividade, Sorte.
Propriedades: Preferida por muitos por desenvolver os poderes extrasensoriais, a Opala é excelente para despertar a intuição e a criatividade.
OPALA DE FOGO
Indicações: Dinheiro, Negócios, Sexualidade.
Propriedades: São geralmente empregadas para atrair dinheiro ou para realização de negócios que envolvam dinheiro. Uma opala de fogo num estabelecimento comercial é ótimo para atrair clientes. Pode ser usada também para estimular a sexualidade.

0 Comentários