Papa Francisco afirma que cristãos devem orar pelos políticos “para que eles governem bem”

Papa Francisco afirma que cristãos devem orar pelos políticos “para que eles governem bem”A política foi alvo de um discurso do papa Francisco em uma reunião do clero da Igreja Católica na última segunda-feira, 16 de setembro.
O papa afirmou que a igreja deve instruir os fiéis para orarem pelos políticos “para que eles governem bem”, e ainda citou o apóstolo Paulo, que orientava a Igreja Primitiva a orar “pelos reis e por todos os que estão em posições elevadas, para que possamos levar uma vida tranquila e sossegada”.
“Um cristão que não orar por seus líderes não é um bom cristão”, conceituou Francisco, antes de complementar: “Ore por ele, ore por ela, para que possa governar bem”.
De acordo com o papa, o cristão deve estar envolvido com a política como forma de influenciá-la: “Nenhum de nós pode dizer: eu não me meto nisto, eles governam”, alertou, segundo informações do Charisma News.
No discurso, o pontífice católico também se dirigiu aos governantes, dizendo que eles devem “amar seu povo, porque um governante que não ama, não pode governar. No máximo poderá ordenar, pôr um pouco de ordem, mas não governar”.
Segundo o Yahoo, Francisco ainda afirmou que a política deve ser vista como “uma das formas mais elevadas da caridade, já que serve ao bem comum”.

0 Comentários