Bíblia virtual em 3D deve ser lançada em 2014

Bíblia virtual em 3D deve ser lançada em 2014O doutor Dan Warner é professor de Antigo Testamento e Arqueologia em diferentes seminários teológicos. Seu mais novo projeto é um tour virtual do antigo Israel, que permitirá que as pessoas conheçam a Terra Santa sem precisar sair de casa.
Desde 1999, ele vem trabalhando em uma “Bíblia Virtual em 3D”, que pretende oferecer a experiência de passeios virtuais a muitos dos lugares mencionados na Bíblia. Warner acredita que esse programa pode ajudar os cristãos a entenderem melhor como eram as terras bíblicas.
De acordo com a Baptist Press, Warner e sua equipe já concluíram projetos de reconstrução virtuais de quatro locais bíblicos, incluindo as cidades de Cafarnaum e Jerusalém no período em que Jesus viveu ali. Em 2014 mais projetos deverão estar concluídos. Mas esse é só o começo. “Nosso objetivo é criar todo o mundo antigo. Nós mal começamos”, comemora.
Warner explica que está próximo de conseguir unir sua experiência com escavações arqueológicas em Israel com os relatos bíblicos. O tour será parecido com os que o programas de mapas do Google oferece. Ele ainda não sabe como irá disponibilizar o software, pois foi preciso um alto investimento financeiro. Sua expectativa é oferecer em breve por um preço acessível a todos os interessados.
Já é possível ter-se uma ideia de como será essa Bíblia virtual através do material promocional disponibilizado no YouTube. ”Essas produções são baseadas em informações históricas e nas fontes arqueológicas mais recentes. Tudo com o que há de mais avançado em tecnologia de animação”, explica.
Quando estiver concluída, a Bíblia Virtual em 3D, poderá ajudar estudantes da Bíblia a vivenciar através de renderizações computadorizadas a experiência de andar pelas cidades e “testemunhar” eventos mencionados na Bíblia. Será como uma sala de aula de 180 graus, permitindo que os cristãos “mergulhem” nas narrativas bíblicas como se estivessem realmente lá.
“A arqueologia bíblica nos oferece uma janela para o contexto do mundo bíblico. Isso nos ajuda a perceber que [na Bíblia] eram pessoas reais, com vidas reais, em um lugar real. Eles viviam em casas, tinham famílias, tinham emprego… Isso nos ajudará a entender o texto bíblico através de materiais que apresentarão inclusive que coisas que não são mencionadas no texto bíblico.” Com informações Christian News.

0 Comentários