Ativista do Femen urina em altar de igreja na França

Ativista do Femen urina em altar de igreja na FrançaNa sexta-feira (20) a AFP noticiou que uma ativista, que afirma pertencer ao grupo feminista Femen, entrou na igreja La Madeleine, em Paris, simulou um aborto e urinou no altar.
Com os seios expostos a ativista entrou na igreja sem se importar com cerca de dez integrantes do coral que estavam ensaiando.
Em seu corpo a mulher escreveu “344 cadelas” uma expressão que faz referência ao manifesto de 343 mulheres que em abril de 1971 assinaram um pedido pela descriminalização do aborto na França.
Em suas costas ela ainda exibiu a frase “Christimas is aborted” (O Natal está abortado).
O protesto foi silencioso e o padre da igreja assistiu a tudo e disse à AFP que a jovem depositou um pedaço de fígado de boi representando um feto e depois urinou nas escadas do altar.
O pároco resolveu apresentar queixa contra a ativista e agora a polícia local irá investigar o caso para encontrar a mulher.
Um dia antes a cidade do Vaticano foi alvo de um protesto parecido. Na quinta-feira (19) uma ativista ucraniana do Femen tirou a camisa na Praça São Pedro, no Vaticano, para protestar contra a condenação do aborto feito pela Igreja Católica.
Ao contrário da ativista em Paris, a ucraniana gritou por diversas vezes a frase “Christmas is canceled, Jesus is aborted” (“O Natal está cancelado, Jesus foi abortado”), mesmo texto que ela trazia escrito no corpo.

0 Comentários