Simpatias para 2014

Para 2014, teremos a regência astrológica de “Jupiter”, o maior planeta do sitema solar, associado as grandes conquistas e trasnformações. Segundo a tradição chinesa, o ano de 2014 será o ano do “Cavalo”, que simboliza virilidade, força e conquista ... Já para as tradições afro-brasileiras, “Xângo” será o orixá do ano. Baseado nestes regentes e na tradição popular, selecionei para nossos leitores, algumas poderosas simpatias para este reveillon.

ROUPAS
Como manda a tradição, vestir-se de branco é a melhor opção. O branco simboliza paz, saúde e prosperidade. Você também pode fazer combinações com outras cores que possuem simbolismo positivo, como a cor prata que representa, novidades, glamour, tecnologia e cura. Em virtude de 2014 ser regido por Xangô, a cor vermelha é reforçada aqui com uma boa opção, principalmente para aqueles que almejam para 2014 muita energia para o bom combate diário. 

Outro costume bem popular entre os brasileiros é o uso de uma roupa intima nova na noite do reveillon. Cada cor simboliza um desejo para o ano novo, confira: Calcinha ou cueca branca simbolizam o desejo de paz, cura, harmonia.
Cor amarela: riqueza, sorte, sucesso financeiro.
Cor rosa: amor, um novo amor.
Cor vermelha: desejo de uma nova paixão, energia, força.
Cor azul: desejo de paz e tranquilidade.
Cor dourada, riqueza, glamour.
Cor verde, renovação, um novo inicio.

DECORAÇÃO DA MESA e AMBIENTE
Dê preferência às cores:  BRANCO, PRATA, DOURADO e AMARELO
Arranjos com flores  brancas e amarelas
Se for usar bolas; BRANCAS, DOURADAS e PRATA

ALIMENTOS
Castanhas, amêndoas, nozes... não podem faltar, simbolizam prosperidade. Nada de aves que comem ciscando para trás, nem caranguejo que anda de lado. Peru e frango para o reveillon simbolizam retrocesso. Os mais indicados para esta data são as carnes de boi e porco... animais que comem andando para frente, simbolizando prosperidade, avanço.
LENTILHAS, comer um pouco na ceia do reveillon, atrai prosperidade e dinheiro.
A UVA é uma fruta que tem um simbolismo muito forte, está associada à riqueza, fartura e prosperidade. Evite frutas ácidas e azeda, dê preferência as frutas doces, afinal ninguém quer ter um  2014 amargo.

PARA TER SORTE NO EM 2014
- À meia-noite dê três pulinhos com o pé direito, desejando sorte durante 2014.
- Passe o reveillon com um pingente de ferradura, afinal 2014 é o ano do cavalo e ferradura traz sorte.
PARA TER SORTE NO AMOR
À meia-noite brinde com champagne, segurando a taça com a mão direita, tome SEIS goles mentalizando um novo amor. Depois jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro esquerdo. (6 é o numero dos namorados e esquerdo é o lado do coração)

PARA CONQUISTAR UM AMOR
* Escreva á lápis numa folha de papel branco, 6 vezes o nome da pessoa pretendida. Coloque o papel dentro do sapato direito e a meia noite bata 6 vezes com o pé direito no chão, mentalizando o nome e o rosto da pessoa. Depois queime o papel. (6 é o número dos enamorados, e aqui o lado direito significa conquista)

* A meia noite morda uma maça vermelha e fale baixinho o nome da pessoa desejada. Beba 6 goles de champagne, a cada gole diga o nome da pessoa. Jogue o restante da bebida para trás, de uma só vez, por cima do ombro esquerdo. Depois corte a maça em cruz e enterre num vaso de planta ou jardim.

PARA TER SORTE NO FINANCEIRO

A meia noite brinde com champagne, segurando a taça com a mão direita tome SETE goles mentalizando sucesso financeiro, depois jogue o restante do líquido para trás, de uma só vez, por cima do ombro direito.

PARA TER MAIS DINHEIRO
Passe o reveillon com uma nota de valor alto na  carteira ou bolsa  ou com uma nota de dólar. Faça isso para que não falte dinheiro durante todo o ano.

PROTEÇÃO CONTRA O MAL
Passe a virada do ano usando na carteira ou bolsa uma estampa ou um cartãozinho com a imagem de “Jesus Cristo” ou uma medalha de São Bento.
Passe o reveillon com  pingente de Xangô. É um ótimo amuleto para proteger contra o mal e contra os inimigos.
PARA TER PROSPERIDADE
- LENTILHAS: comer lentilhas na véspera do ano, trás prosperidade.
- UVAS: comer sete uvas a meia noite.
- UVAS: comer 12 uvas e guardar suas 12 sementes na carteira durante 2014.
- ROMÃ: comer uma fruta e guardar 7 sementes na carteira todo o ano 2014.
- CHAVE DOURADA ou PRATA (nova): para que portas se abram e sua vida ande para frente, passe o Reveillon com uma chave nova e guarde-a  na carteira  por todo o ano. (a chave possui um simbolismo muito forte, a cor dourada significa sol, prosperidade e ouro).
- CAVALO - Passe o reveillon com  pingente de cavalo, o regente do horoscopo chines para 2014: força, sucesso e progresso.
AMULETOS PARA 2014
CAVALO – Pingentes ou estampas com temas de cavalo simbolizam virilidade, força, progresso, sucesso... podem ser usado por homens e mulheres.
MACHADO de 2 lados (duplo) – Pingente ou estampa com temas de machado de 2 lados, simbolo de Xangô, também simboliza  virilidade e força,  além de proteção contra o mal e contra os inimigos.
NA PRAIA
Depois de meia noite na areia, pule 7 ondas e cada salto faça um pedido diferente.
Aproveite também para acender velas na praia ou jogar palmas branca na água, em intenção de Iemanjá. Este orixá retribui com saúde, amor e dinheiro o ano todo.

EM CASA
LUZ – cinco minutos antes do reveillon acenda todas as luzes de sua casa. A luz espanta tristezas, atrai riqueza, alegria e saúde.

NO RIO
Se você mora perto de um rio, aproveite e banhe-se no dia 31, não precisa entrar no rio.
Este é um ótimo rito para entrar o ano com a alma lavada.

BANHOS
CHUVA – Para sorte, prosperidade e contra energias negativas, banhe-se na primeira chuva do ano.
CHAMPAGNE - Tomar um banho de champagne traz sorte e prosperidade, não precisa se encharcar, basta molhar as pontas dos dedos no copo e respingar na pessoa amiga e esta faz o mesmo com você.

0 Comentários