7 estranhas histórias paranormais da China

jty7
Uma das civilizações mais antigas do mundo só poderia ter uma infinita variedade de lendas obscuras, acontecimentos misteriosos e contos paranormais. No entanto, graças à vasta cultura e barreira linguística entre a China e os países ocidentais, raramente tomamos conhecimento de todos estes acontecimentos. Tem medo dessas coisas? Se prepara para conhecer 10 desses contos chineses bizarros.

7. O ALIEN DE BINZHOU

Embora a China tem suas peculiaridades culturais, a mentalidade básica de seus cidadãos é semelhante a todos os outros quando se trata de sede de atenção e lucro rápido. Em junho de 2013, um residente de Binzhou chamado Mr. Li (ou Lee, dependendo da fonte) teve um encontro com um alienígena. Felizmente para ele, o coitado do ET teve um encontro nada amigável com sua armadilha de coelho elétrica primeiro. Sendo um tipo de homem empreendedor, o Sr. Li levou o alienígena incapacitado, o colocou em um freezer com uma tampa de vidro, e chamou os jornais. Resultado? Um boneco bastante convincente feito de borracha. Não foi dessa vez…

6. QI GONG

Qi gong (ou Qigong) é uma espécie de instituição na China. Ela abrange todas as maneiras que uma pessoa pode gerenciar sua força de vida, ou “qi “. Esses métodos vão desde técnicas de respiração para as artes marciais à filosofia e medicina e, é claro, o paranormal . Quando praticado de uma certa maneira , Qi gong parece ser capaz de conceder poderes sobrenaturais, tais como a capacidade de quebrar barras de aço sólido com um único chute ou projetar sua força de vida para conceder força para outras pessoas. Um de seus mais famosos mestres foi o Sr. Bao. Ele parecia ser uma pessoa singular, capaz de canalizar seu qi em muitos aspectos aparentemente impossíveis. Bao foi considerado um tesouro nacional em toda a China, e seu truque favorito era fazer uma moeda desaparecer da mão de uma pessoa, fazendo-a reaparecer em seu estômago.Existem histórias de outros mestres Qi gong que atravessam paredes!

5. O INCIDENTE DE GIZHOU

Em 30 de novembro de 1994 ,testemunhas perto do Duxi, floresta na província de Guizhou, assistiram um objeto atravessar o céu. Embora este UFO nunca tenha caído (ou pelo menos nunca foi encontrado), um longo trecho de árvores na floresta foram cortadas como uma foice gigante. Curiosamente, algumas das árvores na área permaneceram intactas. A coisa mais estranha sobre o incidente foi o dano que ele causou aos edifícios próximos. Uma casa de máquinas em uma ferrovia nas proximidades tinha uma parede inteira jogada para longe. Os tijolos e argamassa da parede nivelado foram posteriormente localizados nas proximidades, mas vários elementos de metal e vidro tinham desaparecido completamente. Bizarro!

4. JIANG ZIWEN

Jiang Ziwen era um tirano arrogante e brutal que governou a antiga província Moling, na China. Ele morreu antes de seu tempo, em uma luta contra um grupo de bandidos que o emboscaram. No entanto, este foi apenas o começo de sua história. Após Jiang Ziwen morrer, muitos moradores relataram terem visto seu fantasma em torno da província, não querendo deixar para trás o poder que ele tinha conseguido na vida. Segundo a lenda, o motivo para o assombro era simples: ele ainda queria governar. O fantasma exigiu que sua imagem fosse adorada como a divindade da área, e parece que ele foi bem sucedido. O culto de Jiang Ziwen permanece há centenas de anos.

3. O OVNI DE CHENGDU

Muitos países têm um lugar que goza de uma reputação semelhante à Área 51 dos EUA. A China não é exceção. Sua variação sobre o tema é chamado de Zona Militar de Chengdu. Segundo a lenda, um objeto voador não identificado pousou perto da área, em 1947. A história é parecida com a da Área 51: um fazendeiro encontrou os restos de um objeto não identificado, e estudiosos começaram a pesquisar sobre o caso. O incidente acabou ficando esquecido, quando um documento detalhando o suposto acidente foi encontrado em 2008. Parece que Chengdu tem outras histórias de coisas estranhas que voam no céu, todas veladas e não comentadas, mas por quê? O mais recente, em 2013, foi de um ovni que bateu em uma aeronave comercial.

2. O ESPIRAL

Você lembra de uma formação espiral misteriosa que foi vista nos céus da Noruega, em 2009? A coisa foi justificada como, aparentemente, uma anomalia causada por um míssil russo. Só que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Em 1981 o mesmo fato estranho foi  visto por mais de 10 milhões de pessoas, avançado em todo o céu chinês, a uma velocidade de 1,6 quilômetros por segundo. O UFO ficou visível por cerca de seis ou sete minutos, até que ele desapareceu. Muitos e ainda estão convencidos de que o fenômeno era um verdadeiro UFO, mas a Força Aérea dos EUA nega. De acordo com eles, o espiral foi causado por um avião espião particularmente desajeitado. Será?

1. O  RESGATE EM TELETRANSPORTE

Em 2012 , os entusiastas paranormais ficaram emocionados quando um vídeo chinês provou que o teletransporte é um fenômeno real. O vídeo foi um simples clipe de tráfego de uma câmera preto-e-branco, que mostrou um ciclista que pedalava através de um cruzamento, alheio ao fato de que um caminhão se aproxima para esmagá-lo . No entanto, pouco antes de o caminhão atravessar o homem, um borrão se aproximou dele e ele desapareceu. No instante seguinte, o ciclista desnorteado estava em outro lado do cruzamento, acompanhado por uma pessoa desconhecida que tinha, aparentemente, salvado sua vida por teletransporta-lo em segurança.

0 Comentários