Fiéis católicos não seguem os preceitos da Igreja

Fiéis católicos não seguem os preceitos da IgrejaPesquisas divulgadas pelas conferências de bispos da Alemanha e Suíça mostraram que muitos fiéis católicos não seguem os preceitos da religião.
A posição dos fiéis é completamente diferente da Igreja Católica nos assuntos ligados a divórcio, sexo e homossexualidade.
A pesquisa realizada na Suíça mostra que para 90% dos fiéis entrevistados a Igreja deveria aceitar e dar direito ao sacramento para divorciados e pessoas que se casaram mais de uma vez.
Quando o assunto é o uso de camisinhas e outros métodos anticoncepcionais também há divergências entre a Igreja e seus fiéis, a maioria dos católicos suíços afirma que a instituição deveria “parar de atribuir valores absolutos a certas normas e diretivas”.
Sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, 60% é a favor não só da união civil, como também da benção religiosa.
Na Alemanha os resultados não foram diferentes, todas as normas ligadas à moralidade sexual não são aceitas pelos fiéis, que as consideram “irreais”.
O estudo feito pelos bispos mostra que as ideias da Igreja sobre casamento, divórcio, homossexualidade e métodos anticoncepcionais “são virtualmente nunca aceitas, ou expressamente rejeitadas na vasta maioria dos casos.”
Para chegar à essa conclusão os conselhos entregaram aos fiéis batizados um questionário com 38 perguntas elaborado pelo Vaticano.
A pesquisa foi amplamente divulgada pela imprensa internacional no ano passado quando se acreditava que diante das respostas a Igreja mudaria sua posição sobre tais questões, o que já foi desmentido pela Santa Sé.
O questionário também foi entregue aos fiéis brasileiros, mas até agora a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não divulgou o resultado. Com informações G1.
Via gospel prime

0 Comentários