Padre causa polêmica ao negar sacramento a idoso no leito de hospital por ele ser ser gay

Padre causa polêmica ao negar sacramento a idoso no leito de hospital por ele ser ser gayO agente de viagens Ronald Plishka, um devoto católico de 63 anos, estava internado em um hospital em Washington D.C. (EUA) quando pediu a presença de um padre em seu leito, pois temia não sobreviver a um ataque cardíaco. Porém, ao atendê-lo, o padre Brian Coelho, que atua como capelão no hospital, se recusou a lhe dar os últimos sacramentos, alegando que por ele ser homossexual não poderia receber a comunhão.
Plishka conta que pediu que enviassem um padre, para que pudesse se confessar, e que ao conversar com o padre mencionou que era gay e não obteve a negativa do padre, que inicialmente afirmou não se incomodar com sua orientação sexual. Porém, já com a água benta nas mãos, o padre teria dito que não poderia continuar com o ritual, e prometeu compensar com orações para o homem enfermo.
De acordo com o The Christian Post, Ronald Plishka afirma que, então, se exaltou com o padre devido a sua atitude e, utilizando palavrões, pediu que o sacerdote se retirasse do local.
Procurada para falar sobre o ocorrido, a administração do Washington Hospital Center se recusou a comentar ou tomar alguma posição direta sobre o incidente, mas anunciou que investigará qual a melhor providência a ser tomada, informando que não pretende ignorar a acusação do paciente.
- Queremos nos manter distantes da discriminação com a comunidade LGBT ou com qualquer outro tipo de paciente. Nossa expectativa é que todos aqueles que oferecem assistência espiritual no hospital aos pacientes possam aderir aos nossos valores e cuidados que se estendem a todos – afirmou Young Pak, representante de mídia do hospital.
Chieko Noguchi, porta-voz da Arquidiocese de Washington D.C., se manteve em silêncio sobre o caso e não manifestou sua opinião sobre o ocorrido. Arquidiocese de Washington D.C é responsável pela jurisdição dos sacerdotes que trabalham como capelães no hospital.
Fonte Gospel mais

0 Comentários