Conheça a casa de Sigmund Adam, e seus acontecimentos paranormais

casa
A Casa onde o palco da maior história já registrada sobre fantasmas


Desde que o mundo é mundo sabe-se notícias de fatos inexplicáveis que para muitos céticos ainda não possuímos resposta na ciência, mas que num futuro próximo teríamos, para outros mais crentes do mundo sobrenatural é apenas uma demonstração de que a vida é muito mais cheia de mistérios do que os que vivemos diariamente.


Em 1967 escritório de advocacia do Sr. Adam, de repente começou a receber telefonemas misteriosos sem resposta do outro lado. Todos os quatro telefones do escritório que tocavam ao mesmo tempo, as chamadas eram mudas, sempre no mesmo horário. Sr. Adams, pensando que era o equipamento com defeito, troca todos os equipamentos de telefone, mas as ligações continuam na mesma toada.

Convidado então um técnico da empresa telefônica local que verificou todas as linhas da residência, e após um amplo estudo do fato, conclui-se que nada justificava tal comportamento dos aparelhos.

Em outubro de 1967, as luzes do edifício começa a agir estranhamente. Luminárias começam a balançar em seu próprio mastro. Não sendo bastante bizarro já o fato, tais luminárias passam a girar 90 graus no seu soquete.

Mais uma vez, o Sr. Adam convida profissionais para verificar o que estava se passando, mas a companhia elétrica também emite o laudo de que nada estava fora dos padrões de normalidade, incrédulo deste diagnóstico, nosso amigo então instala medidores de picos de tensão elétrica, o que dão notáveis resultados, picos de energia capazes de explodir qualquer fusível, o que misteriosamente não acontece, todos os fusíveis mesmo com tais leituras continuam intactos.


É neste momento que dois físicos estudiosos de fenômenos paranormais ouvem as histórias que cercam a casa de Sung Adam e decidem oferecer apoio e é claro recolher mais subsídios para suas pesquisas e realmente ali constaram que não possuíam na ciência a explicação para tais fatos. Neste mesmo sentimento, um outro estudioso chamado Hans Bender, líder do Instituto de pesquisa paranormal de Frankfurt decidi visitar o local e procura oferecer ajuda, após muitas visitas, Bender constata que os fenômenos iniciam com a chegada da jovem funcionária AnneMarie Scaberl ao local e cessavam assim que ele se retirava.

Neste ponto, mais equipamentos do escritório começam a mostrar comportamento anormal, e é quando o Sr. Adam decide usar um gerador de energia para por fim a todos os problemas elétricos, o que logo se mostrou ineficaz, uma vez que todos os problemas descritos não pararam.

  Entrevistando a adolescente, Bender pode constatar que a jovem era uma pessoa muito carregada emotivamente, com muita raiva reprimida, percebeu logo se tratar de uma jovem com problemas de traumas passados.

Para céticos e fervorosos místicos o fato a seguir é no mínimo intrigante: A casa de Sigmund Adam ficou famosa na década de 60 em um pequeno país europeu por registrar situações inexplicáveis.

 

Também conhecida como o caso do Poltergeist de Rosenheim foi o nome dado aos fatos e acontecimentos ocorridos no final de 1960 descritos pelo alemão parapsicólogo Hans Bender. No início os funcionários do local descreveram como problemas elétricos nas instalações da casa.


Entendendo o caso:



O fato fora amplamente registrado por meios da época

Em dezembro de 1967 a janeiro de 1968, os fenômenos começaram a tomar mais proporção, objetos caindo, quadros despencando da parece, gavetas caindo de mesas e por fim o deslocamento de um armário de madeira maciça do lugar sem qualquer auxílio.


Seria AnneMarie uma pessoa que atraia o incomum para si?


Seria apenas uma lenda urbana para a época?


Respostas para estas questões estão disponíveis para cada um que estudar a determinada época, sendo que tais fatos foram amplamente documentados e registrados, não somente por documentos escritos, mas também por gravações da época, incluindo fotos, gravadores de som e filmagem em uma época onde os efeitos especiais não teriam tal capacidade.


AnneMarie deixa o trabalho em meados de janeiro de 1968, o que cessa completamente as atividades do local. Vários documentos da época indicam que os fenômenos a seguiram por onde a mesma trabalhou.



jovem AnnieMarie, o mistério que a circunda até hoje desperta interesse

Que algo aconteceu é fato, mas a pergunta é... Você é cético ou acredita no sobrenatural?



Fonte turma da ciência

0 Comentários