Disk-oração faz sucesso em Piracicaba

Disk-oração faz sucesso em PiracicabaDuas igrejas evangélicas da cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, passaram a oferecer o disk-oração. Através de um telefone, as pessoas entram em contato buscando auxílio religioso para diversos casos.
De acordo com uma reportagem do G1, em pouco tempo o sistema de oração por telefone começou a crescer, fazendo com que os pastores pensem em até expandir as linhas telefônicas para poder atender a todos os que procuram.
“O telefone que passo é o da minha casa, então estou avaliando um jeito de oferecer o serviço da melhor maneira. Na maioria das vezes são problemas familiares, com filhos, casais e pais preocupados”, disse o pastor Ézio Porto, do Ministério Filadélfia.
Outra igreja que tem atendido a população pelo disk-oração é a Igreja Universal do Reino de Deus que já chegou a receber uma ligação de urgência precisando entrar em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pedindo socorro para a pessoa que estava do outro lado da linha.
Para o pastor Paulo Henrique Paranhos Ribeiro, responsável pela IURD de Piracicaba, chamar o serviço do Samu não foi uma tarefa difícil, pois na igreja eles sempre estão de prontidão para atender quem passa mal.
“Às vezes a pessoa está com uma carga emocional elevada. Até mesmo nos cultos na igreja a gente tem sempre um suporte para ajudar caso alguém passe mal”, revelou.
O disk-oração da IURD funciona por 24 horas e de acordo com o pastor Ribeiro “é nas oras mais improváveis que se encontra pessoas que mais precisam de oração”. Para poder realizar um serviço como esse é preciso disposição para ouvir e orar pela pessoa.
Os pastores afirmam que as ligações variam entre pedidos de conforto, preocupação cotidianas, problemas familiares e problemas de saúde.
Apesar do sucesso que as orações via telefone tem feito na cidade, elas não substituem a igreja. “Na maioria das vezes, quem liga está sozinho e em desespero, precisando de ajuda. A oração por telefone serve justamente para cortar o problema naquele momento, mas não substitui a ida à igreja”, disse o pastor da IURD.
Fonte gospel prime

0 Comentários