Papa Francisco lavará pés de idosos e deficientes na quinta-feira santa

Papa Francisco lavará pés de idosos e deficientes na quinta-feira santaO papa Francisco realizará uma cerimônia de lava-pés no próximo dia 17 de abril, quinta-feira santa na tradição católica. Os fiéis que terão os pés lavados pelo pontífice serão idosos com deficiência que vivem no Centro Santa Maria, da Fondazione Providência Don Carlo Gnocchi, na Itália.
A data representa dia da última ceia de Jesus Cristo com seus discípulos, e o ritual do lava-pés faz parte da celebração católica para o dia, pois Jesus o fez junto ao seus seguidores mais íntimos, lavando seus pés como exemplo de humildade.
Essa não é a primeira vez que o papa Francisco repete o gesto de Jesus. Logo após ser eleito, o pontífice foi a uma prisão juvenil feminina de Roma e lavou os pés de duas detentas.
De acordo com o Huffington Post, o papa tem demonstrado uma atenção especial às pessoas com deficiência e idosos. Em duas oportunidades, após seus sermões, foi até o público que o assistia e cumprimentou e abraçou duas pessoas doentes, incluindo um senhor com o rosto desfigurado por conta de um problema de pele.
No último mês de novembro, criticou a sociedade que segundo ele, tende a “esconder a fragilidade física”, e cumprimentou centenas de pessoas em cadeiras de rodas, uma a uma.
Fonte gospel mais

0 Comentários