Boko Haram diz que converteu meninas sequestradas ao islã

Boko Haram diz que converteu meninas sequestradas ao islãNesta segunda-feira (12) o grupo islamita Boko Haram divulgou um vídeo mostrando as jovens nigerianas sequestradas e tentando negociar a soltura das jovens.
No vídeo as meninas aparecem orando a Alá e o líder do grupo, Abubakar Shekau, afirma ter convertido todas elas ao Islã. Shekau ainda afirma que quer que o governo nigeriano solte os presos que fazem parte do grupo em troca das meninas.
O sequestro de mais de 200 jovens com idades entre 10 e 17 anos aconteceu no dia 14 de abril, elas estavam na escola Chicok, que fica no nordeste da Nigéria, quando o grupo invadiu o colégio levando 276 pessoas, hoje 223 continuam cativas.
O sequestro gerou uma grande mobilização internacional. Diversas autoridades e personalidades estão fazendo campanha para que as meninas sejam libertadas. Até a China já se manifestou oferecendo seus serviços de inteligência via satélite para encontrar as jovens.

Cristãs são obrigadas a se converterem

O grupo forçou as alunas cristãs a se converterem ao Islã. Duas deles aparecem no vídeo afirmando a troca de religião. Uma terceira aparece dizendo que já era muçulmana.
Boko Haram significa “a educação ocidental é um pecado”, o grupo extremista quer acabar com as referências do ocidente, incluindo o cristianismo, na Nigéria e tem matado milhares de pessoas, principalmente cristãos, nos ataques que acontecem desde 2009.
O líder do grupo aparece no vídeo com uniforme militar e uma arma automática. Já as meninas são mostradas com véus muçulmanos. No vídeo uma delas afirma que não estão sendo maltratadas.
O governo da Nigéria já declarou que não irá aceitar a negociação de libertar prisioneiros do Boko Haram.
Fonte gospel prime

0 Comentários