Papa Francisco diz que batizaria marcianos se estes o procurassem pedindo para se converterem

Papa Francisco diz que batizaria marcianos se estes o procurassem pedindo para se converteremA existência de vida inteligente em outros planetas ainda não pôde ser constatada pela humanidade, mas o papa Francisco afirma estar pronto para evangelizar aliens, se necessário.
Na última segunda-feira, 12 de maio, o pontífice católico disse que se marcianos se aproximassem dele pedindo para serem batizados, ele não recusaria a oportunidade.
“Se amanhã uma expedição de marcianos vier à Terra, e alguns deles vier até nós, aqui… Marcianos, certo? Verdes, com aquele longo nariz e orelhas grandes, assim como as crianças os pintam… E um diz ‘eu quero ser batizado!’ O que aconteceria?”, questionou o papa, antes de ele mesmo responder: “Quem somos nós para fechar portas? Na Igreja Primitiva, e ainda hoje, não é o ministério da hostilidade. E o que fazer? Abrir a porta, receber o povo, mas nunca mais ser o ministério da porta fechada, nunca”.
A ilustração do papa fazia parte de um sermão em que ele abordava as características do Espírito Santo, dizendo que o espírito de Deus “nem sempre é previsível”, e citou uma passagem de Atos em que Pedro relata ter visto um grupo de não-cristãos receber dons espirituais.
“Isso era impensável”, disse o papa, afirmando que o apóstolo foi criticado pelos irmãos de igreja por se associar aos não-cristãos que receberam o Espírito Santo, mas mesmo assim, manteve as portas abertas.

0 Comentários