Círculos estranhos aparecem no Mar Adriático e intrigam os especialistas

Círculos estranhos aparecem no Mar Adriático e intrigam os especialistasMisteriosos círculos encontrados no fundo do Mar Adriático, perto da costa da Croácia, têm intrigado os moradores da região. Ninguém sabe como aqueles símbolos surgiram e, na ausência de uma explicação científica plausível, diversas teorias estão surgindo, entre elas a de que as formas geométricas teriam sido criadas por extraterrestres.
O fato surpreendeu todo mundo e os especialistas não sabem como explicar as formas que têm exatamente 50 metros de diâmetro, todas na mesma distância da costa, cerca de 300 metros longe umas das outras e cercadas de posidonia oceânica (uma espécie de grama marinha comum nessa região). Ao todo, foram encontrados mais de 50 círculos.
Os círculos foram descobertos por acaso, quando os especialistas resolveram documentar a costa e registrar imagens aéreas para que eles pudessem explorar a área e estudar as diversas espécies marinhas nessa área. Até agora, nenhuma das teorias relatadas foram suficientes para que os cientistas ficassem satisfeitos.
El Periódico

As diversas teorias

O mistério dos círculos encontrados no fundo do mar costuma surpreender e gerar ainda mais dúvida em todas as pessoas. Por exemplo, nada cresce nas bordas e dentro dessas formas e, segundo o biólogo Mosor Prvan, “parece que alguém removeu a posidonia com um enorme saca-rolhas”. Somente areia e lodo é encontrado no interior dos símbolos.
A organização para a preservação do meio ambiente, Sunce Split, tenta descobrir se esse fenômeno pode ter sido causado pela pesca ilegal com dinamite ou prospecção de petróleo, mas os especialistas afirmam que essa prática deixaria muito mais vestígios e de diferentes formas, não seria tudo muito bem calculado.
Já a população atesta com convicção que tudo isso foi causado por seres de outros planetas. Eles relacionam os círculos com alguns clarões estranhos que visualizaram no céu durante muitos anos e também no final do verão de 2013. O portal 24 Sata afirma que várias pessoas reportaram sobre esses flashes sobre o mar. O exército negou militares na área.

Existe uma explicação?

Mosor Prvan acredita que é necessário fazer uma análise química muito bem detalhada do solo dentro dos círculos para que se chegue a uma conclusão. É imprescindível fazer escavações e realizar testes para que se obtenha pistas e provas do que pode estar acontecendo e também de como surgiram as misteriosas formas geométricas dentro do mar.
Renato Batel, diretor do centro de pesquisa marítima Rudjer Boskovic, diz que muitas coisas estranhas acontecem no mar, mas todas elas podem ser explicadas cientificamente. E você? Mesmo sem conhecimento específico, o que acha que pode estar acontecendo no Mar Adriático? Fenômeno da natureza, visita extraterrestre ou o quê? Conte-nos!

Fonte megacurioso

0 Comentários