O Vale dos cadaveres sem cabeça

El misterioso valle de los cadáveres sin cabeza

Canadá é considerado uma terra de grande beleza natural e incrível natureza intacta. Grande parte da paisagem selvagem é considerado um mundo cheio de maravilhas naturais que conseguiram permanecer virgens até hoje, com montanhas, vales, florestas que permanecem largamente inexplorado. Mas são as terras do norte inexplorados que têm sido a fonte de várias histórias misteriosas e fenômenos estranhos. Definitivamente um dos mistérios mais estranhos no Parque Nacional Nahanni, um lugar também conhecido como "Vale dos homens sem cabeça." O nome é apenas um apelido assustador para um lugar remoto e misterioso, uma área do nosso planeta conhecido pelos desaparecimentos misteriosos que parecem sem suas cabeças.

O início de uma lenda

O Parque Nacional Nahanni faz parte da região das Montanhas Mackenzie, localizado na Região Dehcho dos Territórios do Noroeste, Canadá, cerca de 500 km a oeste de Yellowknife. Mas, além de as maravilhas da natureza, o Vale do Nahanni também era conhecido por seu folclore e mistério desde que foi habitada pela primeira vez cerca de 10.000 anos atrás.

Muitas tribos temiam instalar na região, como eles acreditavam que o lugar era amaldiçoado, já que foi habitada por vários espíritos, fantasmas e demônios. Aqueles que já viveram na região, como o Dene nativa, disseram que misteriosas criaturas que espreitam nas vastas florestas, além da tribo enigmático Naha, conhecido como o mais agressivo e violento das montanhas. Dizia-se que esta tribo consistia de guerreiros ferozes que usavam máscaras e armaduras adornadas com imagens aterrorizantes, com a capacidade incomum para decapitar brutalmente suas vítimas.

Segundo a lenda local, os guerreiros da tribo Naha eram maiores do que os homens normais e empunhando armas estranhas e poderosas que nunca ninguém tinha visto antes. Tem hoje, a tribo Naha temida tornou-se um dos muitos mistérios inexplicáveis ​​da região, uma vez que desapareceu da face da terra, de repente e inexplicavelmente. Os especialistas não têm sido capazes de encontrar uma explicação, simplesmente desapareceram sem deixar vestígios.

Os desaparecimentos misteriosos e decapitações

Quando os comerciantes de peles europeus chegaram pela primeira vez no vale, no século XVIII, eles ficaram impressionados com as lendas, o mistério ea beleza do vale. Em nenhum momento os exploradores foram "conquistar" a região em busca de ouro. Eles foram se espalhando rapidamente histórias de mineiros que afirmaram ter avistado grandes pepitas de ouro e veios de ouro enorme.
misterioso valle cadaveres sin cabeza El misterioso valle de los cadáveres sin cabeza
Foi durante essa época que ele começou a surgir lendas macabras no vale, especialmente em uma parte do parque chamado "200 Mile Gorge". Em 1908, os irmãos Willie e Frank McLeod decidiu tentar a sua sorte no vale, como muitos outros antes deles. Mas seu destino foi completamente diferente, eles nunca mais voltou. Depois de um ano de seu misterioso desaparecimento, muitas pessoas acreditavam que os irmãos haviam sucumbido aos muitos perigos da região, incluindo os buracos perigosos, as grandes armas e animais silvestres.

cadáveres sem cabeça Uncanny Vale do Vale Uncanny dos cadáveres sem cabeça
Willie e Frank McLeod
Rumores de que os dois tinham sido bem sucedidos em encontrar um dos lendários veios de ouro e havia deixado o vale com sua fortuna, sem dizer nada a ninguém, também surgiram. Então, de repente, como ele desapareceu, os dois homens foram encontrados mortos em um rio. Seus corpos foram decapitados e suas cabeças nunca foram encontrados. Embora mais assustador foi que forense determinou que a cabeça foi cortada com algum tipo de ferramenta desconhecida, além de nenhum sinal de que tinha sido atacado por qualquer animal.

Mas este não seria um caso isolado, nem as últimas vítimas do vale. Em 1917, um explorador suíço chamado Martin Jorgenson também decidiu tentar a sua sorte na procura de ouro em Nahanni. Depois de vários dias sem saber Jorgenson, um grupo de exploradores decidiu ir busca. Poucos dias depois, eles encontraram o corpo completamente queimado cabine carbonizado e sem cabeça.

Em 1945, outro mineiro de Ontário foi encontrado morto em seu saco de dormir sem cabeça. Ao mesmo tempo, um caçador chamado John O'Brien foi encontrado morto de frio nas montanhas, com as mãos segurando uma caixa de fósforos ao lado dos restos de um fogo, mas o mais surpreendente foi que ele parecia ter congelado em segundos sem a cabeça.

Outros fenômenos estranhos no vale

Estas mortes misteriosas não são os únicos episódios inexplicáveis ​​no vale. Além dos misteriosos decapitações, muitos outros aventureiros desapareceu sem deixar rasto. Um total de 44 pessoas desapareceram em circunstâncias misteriosas no vale em 1969, mas, além disso, também foram avistadas luzes misteriosas e outros fenômenos aéreos não usuais.

Parque Nacional nahanni O misterioso Vale dos cadáveres sem cabeça
Parque Nacional Nahanni
A área também é conhecida por sua criptozología, pois é considerado um ponto muito importante para a atividade Bigfoot e mantenha um tipo de urso carnívoro chamado "Amphicyonidae", que é acreditado para ser extinto na época do Pleistoceno. Além de todos esses mistérios também foram descobertos em uma caverna de gelo chamado Gruta Valerie, esqueletos antigos de mais de 100 ovelhas, aparentemente, ter morrido de fome em 2500 aC Ao encontrar esta caverna sombria foi apelidado de "A caverna da ovelha perdida."
parque nacional nahanni El misterioso valle de los cadáveres sin cabeza
Teorias para o inexplicável

Hoje, ninguém pode dar uma teoria plausível para decapitações e desaparecimentos misteriosos no Vale do Nahanni. Alguns moradores locais acreditam que é amaldiçoada vale, outros que é forças sobrenaturais, ou que as mortes foram o resultado dos fantasmas dos antigos guerreiros, ressuscitou dos mortos para afastar o homem branco por decapitação. Mesmo alguns especialistas têm se atreveu a sugerir que o vale é uma entrada secreta para a Terra Oca, uma área que fica ao longo de um "fino véu" que nos separa as diferentes dimensões.

Mas a realidade é que até hoje é difícil dizer o que está escondido por trás de todos esses mistérios, já que apesar de seu status como um parque nacional, o Vale do Nahanni permanece largamente inexplorado, e há grandes áreas nunca foram devidamente investigadas. Os estudos geológicos únicos que existem foram realizados a partir do ar, e graças a isso, sabemos que há cavernas acesso desconhecido para áreas subterrâneas, o que poderia levar a um mundo real perdido cheio de novas espécies.

Que outros mistérios Nahanni vale vem pela frente? Há seres demoníacos realmente violentos e sinistro escondido no vale? Até que alguém decide fazer mais pesquisas, o Vale do Nahanni continuam a ser um mistério muito assustadora e desconcertante.

0 Comentários