A ilha das bonecas

Ao sul da Cidade do México existe uma pequena área rural de nome Xochimilco, que significa “um lugar de flores”, um lindo nome de cidade mas que ironicamente ganhou fama e ficou como conhecida como “A Ilha das Bonecas”. Segundo alguns moradores, é um local mal assombrado e certamente um dos lugares mais assustadores que você já viu.
Estas bonecas assustadoras existem no local porque um antigo morador, Don Julián, quando foi morar em Xochimilco décadas atrás, ouviu falar que uma jovem pobre havia se afogado no canal, e quando viu uma boneca flutuando no rio, tomou isso como um sinal e resgatou o brinquedo, pendurando-o em uma árvore, como forma de tentar agradar ao espírito da menina. Mas uma boneca não era o suficiente e logo o lugar se tornou um santuário.
Mas décadas depois, as bonecas que antes estavam bonitas e inocentes, agora parecem adereços de filmes de terror e, depois da morte de Don Julián, seu primo Anastasio manteve a área e a antiga casa, permitindo a visitação de turistas. Veja algumas fotos:
Se você também sente algo estranho quando esta num lugar repleto de bonecas, aqui está um belo lugar para você NÃO IR!
Xochimilco no México, para algumas pessoas, é o lugar mais apavorante na Terra. Esta ilha artificial está em um bairro do sul da Cidade do México e chamado La Isla de las Muñecas (Ilha das bonecas).
Quando você chega lá, a primeira coisa que nota são elas. Penduradas e deteriorando expostas ao tempo. Eles estão pendurados em varais e árvores, presas em estacas e até espalhadas pelo chão.

Sua pele plastica está descamando e seus olhos parecem sempre olhar para você. Pelo menos é o que dizem.
Diz a lenda que, no ano de 1951 três crianças brincavam em uma ilha junto ao Lago Teshuilo, entre Xochimilco e a Cidade do México, quando a boneca de uma das crianças, uma menina, caiu no canal, sendo que a menina foi tentar pegá-la e acabou morrendo afogada no local. Tempos depois da morte da menina, os moradores da ilha começaram à ouvir um choro de criança a noite, pedindo por sua boneca.
Segundo eles, era o fantasma da menina que morreu afogada, e que nunca conseguira “salvar” sua boneca que caiu na água.
O Fantasma da menina vagava pela ilha todas as noites, chorando e procurando por sua boneca. Para se proteger, o dono da propriedade Don Julian Santana começou a colecionar bonecas. De acordo com as notícias, a boneca mais antiga ainda está lá, pendurada em um galpão na entrada.
De longe, parece até um cadáver em decomposição de uma criança.
A parte mais estranha  é que depois de um tempo, começaram a aparecer bonecas nas margens. Mais e mais. E sem saber de onde elas vinham, ele as pegava e pendurava. Outras as pessoas que iam visitar o lugar levavam. E assim a ilha foi lotando de bonecas.
Morreu afogado, tal como aconteceu com a menina, precisamente meio século antes.
Hoje em dia o local transformou-se na famosa Ilha das Bonecas Mortas e os turistas que ali chegam têm muita curiosidade em conhecer a vastíssima coleção de milhares de bonecas nos seus mais vários estágios de decomposição.

0 Comentários