Okiku a boneca japonesa possuida

Inúmeros mistérios existem em nosso mundo, os quais sem explicação, se manifestam a cada momento surpreendo a todos que tem a oportunidade de presenciá-los.
O facto a seguir é um deles:
Kikuko tinha três aninhos de idade, quando adoeceu gravemente.
Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.
A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento.
Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu.
É costume no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo.

Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação, esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de OKIKU, foi colocada no oratório, ao ladodas cinzas da criança, onde a família fazia as orações.
Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.
Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo MANNENJI, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.
Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer!

A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo.
A imprensa, mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.
O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.

Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis:
O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura.
Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
 
 Imagem de Okiku - A Boneca Viva

A Boneca Enfeitiçada

A vitima dessa lenda é uma menina, que no seu aniversario ganha uma boneca,que de vez usa-la, a deixou de lado.
A Boneca ficava em um bau que havia em seu quarto.
Em uma noite estranha, chuvosa, sua mãe sai para trabalhar.
Sózinha e com medo a garota decide dormir...mais derrepente é surpreendida...A boneca abre o bau e a persegue para mata-la.
A garota apavorada, tenta ligar para o serviço de sua mãe maz não encontra o numero do local.Gritando a menina percorre sua casa fugindo da boneca.
Desesperada a ela vai ao quarto da sua mãe a procura do numero do seu local de trabalho.Após achar o número do local,a primeira coisa que faz é tentar ligar para sua mãe,mas o telefone esta mudo.Quando ela olha para o fiu do telefone,tem outra surpresa,a boeca havia tirado do telefone da tomada.Muito assustada a menina corre ara seu quarto e tranca a porta...Quando derrepente...A chave desaparece, e la estava a boneca com a chave em suas mãos.A menina toma a chave das mãos da boneca e abre a porta de seu quarto,e sai crrendo gritando quando esbarra em sua mãe.A garota conta tudo o que houve, mas ela não achredita. 
Horas depois, dormindo a menina tem um pesadelo e grita;sua mãe vai lá socorrela.Dizendo que era só um pesadelo,sua mãe tenta provar que a boneca esta dentro do bau onde havia deixado.
Mais a boneca não esta la,e em seu lugar havia um conjunto de letras que diziam "Brincadeirinha".
Essa é a lenda da "Boneca Enfeitiçada".

Veja este vídeo e tire suas próprias conclusões?
 


0 Comentários