“Igreja Sem Paredes” ensina cristãos a orar nas ruas

Igreja Vida Real oferece alimentos e oração a população de rua
“Igreja Sem Paredes” ensina cristãos a orar nas ruas"Igreja Sem Paredes" ensina cristãos a orar nas ruas
Dois anos atrás, os pastores Reggie e Ibelsa Stutzman, da Real Life Church (Igreja Vida Real), localizada no bairro no sul do Bronx, em Nova York, viram muçulmanos orando publicamente. Isso mexeu com eles. Como é costume em países muçulmanos, quando chega a hora de uma das suas orações diárias, os fiéis islâmicos param suas atividades e no lugar onde estão, ajoelham e passam a declamar a oração em árabe, fazendo movimentos pré-determinados por sua religião.
Eles contam que sentiram-se cobrados por Deus a manifestar publicamente a sua fé cristã. Em 2013, organizaram um evento de oração no Bronx, bairro conhecido por sua violência urbana. Cerca de 300 pessoas se ajoelharam na rua por uma hora, intercedendo pelos moradores da região. Repetiram o evento em outubro de 2014, com 200 pessoas. Para eles, não há dúvidas do efeito disso no mundo espiritual.
“As pessoas que passavam sentiram o Espírito Santo e alguns aceitaram a Cristo como Salvador”, lembra Ibelsa.
O casal pastoral é conhecido pelo ministério que chamam de “Igreja Sem Paredes”, pois reúnem os cerca de 50 participantes da Real Life Church por vezes no Centro de Recreação de Hunts Point. Outras vezes, fazem cultos ao ar livre, como os eventos em prédios da região, normalmente malcheirosos, cobertos de pichações e que servem como ponto para venda de drogas e sede das gangues.
Eles se reúnem na frente desses prédios, fazem um período de oração, cantam hinos e depois oferecem aos moradores refeições quentes e se dispõem a ajudá-los a fazer consertos nos apartamentos. Já chegaram a distribuir 500 refeições num único dia.
Em dezembro de 2014, distribuíram roupas e 200 caixas de sapatos contendo brinquedos e doces para as crianças. “Deus está trazendo luz para as trevas”, diz Reggie. “Durante um desses cultos, 21 moradores do prédio aceitaram ao Senhor.”
Entre as outras ações da igreja está visitar prostitutas nas ruas, levando uma palavra de conforto. “Eu vejo a desesperança em seus olhos e quero dar-lhes a esperança de Cristo”, diz Ibelsa. “Eu digo que elas não estão sozinhas e que o Senhor quer encontrá-las onde elas estão.”
Esse tem sido o lema da igreja. “Nós mostramos o evangelho e vamos até onde as pessoas estão”, diz o pastor Reggie. Antes de iniciar esse trabalho com a Real Life, Reggie já era conhecido e respeitado nas ruas do Bronx por causa do trabalho que fez com a Missão Evangélica Bowery por mais uma década.
“Deus colocou um amor por esta cidade no meu coração e aprendi a amar as pessoas que vivem em meio a bagunça”, diz ele. E a “bagunça” é grande. Seu bairro possui um dos mais altos índices de criminalidade, pobreza e desemprego dentre as maiores cidades dos EUA.
Nos últimos três anos, a Real Life recebeu equipes de voluntários de outras igrejas, que os ajudaram a realizar Escolas Bíblicas de Férias. A cada edição cerca de 500 crianças foram alcançadas. Desde o início desse trabalho missionário, batizaram cerca de 60 pessoas.
Seu próximo plano é a aquisição de um local de culto permanente. No momento, a igreja está orando pela compra de um antigo clube de strip tease. O valor é US$ 1 milhão. Os Stutzmans estão esperando por mais este milagre. Com informações de PE News
PS: Mateus 6
5E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. 6Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. 7E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. …
Andriel Seth

0 Comentários