Padre Ingles aplaudido após revelar ser gay

Sacerdote ainda fez um discurso a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Um padre da Igreja Católica de Dublin, na Irlanda, foi aplaudido em pé pelos seus fiéis após fazer uma grande revelação. Martil Dolan assumiu ser gay durante uma missa e foi ovacionado por sua congregação. Segundo informações do jornal 'The Guardian', Dolan, que é padre há mais de 15 anos, aproveitou ainda para fazer um discurso apoiando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 
Em entrevista à publicação, Liz O'Connor, que trabalha com jovens da comunidade onde o pároco pertence, afirmou apoiá-lo. "Estamos todos muito orgulhosos do padre Martin. Ter admitido que é gay não muda a pessoa que ele era antes", disse ela. Uma fonte da Igreja Católica limitou-se a dizer que "o que o padre fez foi muito corajoso". O padre não foi encontrado pelo jornal para comentar sobre o caso. 
Um referendo sobre o tema deve acontecer em maio e recentes pesquisas mostram que quase 70% dos moradores da Irlanda suportam o casamento gay. O Primeiro Ministro do país, Enda Kenny, revelou que irá suportar a proposta. A Igreja Católica, entretanto, permanece terminantemente contrária à possível decisão.

Publicado no Correio

0 Comentários