Homens Sombra - Shadow People

Imagine você deitado confortavelmente em sua cama, lendo o blog em seu notbook, quando começa a bater aquele sono que faz seu olho querer fechar, mas você quer continuar a leitura e luta para manter ele aberto. Então você repara com o canto do olho um vulto negro. Você vira seu olhar para lá, mas não vê nada. Acha que é coisa de sua cabeça e começa a ler novamente, quando com o canto do olho vê novamente aquele ser negro, que agora se esquiva e atravessa a parede, sumindo. O susto é tão grande que o sono até vai embora.

Você acabou de passar por uma experiência que milhares de pessoas ao redor do mundo relatam ter passado: um encontro com o povo das sombras.

No final tem um vídeo onde comento o assunto... ;)

O povo das sombras - também conhecido como vultos, homem de preto, sombra negra, pessoas da sombra - estão em todos os locais. Com o advento da internet, milhares de pessoas começaram a relatar a mesma coisa: ver vultos negros.

Características e Comportamentos do Povo das Sombras

Com milhares de relatos existentes, alguns comportamentos e características do povo das sombras foram identificados:

- São seres com aparência humanoide
- Alguns usam chapéu, outros uma capa comprida, outros nada.
- Bastante escuros, negros. Descritos como mais negros que a escuridão
- Alguns relatam que conseguem distinguir os olhos, que podem ser brancos, negros, vermelhos...
- Geralmente não atacam e quando são detectados fogem
- Os que se deixam ser vistos, ou ficam parados te olhando ou mais aterrorizantemente, ficam sobre você na cama, enquanto você está paralisado!
- São de natureza malévola para muitos estudiosos

Abaixo, as duas formas mais comuns avistadas, Hooded Figure (Figura Encapuzada) e o Hat Man (Homem de Chapéu).

Centenas de pessoas ao redor do mundo estão vendo seres negros como os dessa imagem.
Como Ver o Povo das Sombras?

A maioria das pessoas que viram um ser das sombras diz que estava quase dormindo, e que viu pelo canto dos olhos, com sua visão periférica.

Hoje, parece que eles estão perdendo o medo e se deixam encarar por alguns segundos, enquanto nossos olhos não acreditam no que estão vendo.

Outros relatam que acordam paralisados no meio da noite e veem a sombra negra no quarto ou sobre eles.

Quem vê o povo das sombras, geralmente descreve que acabou de ver um vulto negro, que sumiu muito rapidamente do campo de visão.

Muitos relatam que rezar enquanto vê a coisa preta faz ele ir embora.

É importante não confundir o povo das sombras com os íncubos ou súcubos, que são demônios sexuais. 

Quem são o Povo das Sombras?

Foto tirada em 19/01/2014 teria capturado um ser das sombras.
Mas afinal, quem ou o que são esses seres? Existem diversas teorias que tentam explicar.

Fantasmas: geralmente os fantasmas são névoas brancas ou aparições como nós. Dificilmente vemos um fantasma preto. Na verdade, até a suposição de que o povo das sombras é humanoide é vaga, pois como são escuros, não dá para ver o contorno do seu corpo. O único detalhe mais frequentemente observado são seus brilhantes olhos.

Demônios ou Outras Entidades Espirituais: A sensação sombria que a pessoa tem quando vê um ser das sombras fez com que os associassem com criaturas demoníacas. Se eles são demônios, temos que saber qual seu propósito ou intenção. É apenas para assustar?

Corpos Astrais: Uma idéia interessante sugere que o povo das sombras são pessoas que estão fazendo um viagem astral. De acordo com Jerry Gross, um autor, palestrante e professor sobre viagem astral, todos nós saímos do corpo quando estamos dormindo. Talvez estejamos vendo os corpos astrais de pessoas dormindo.

Viajantes do Tempo: O povo das sombras seriam pessoas de nosso próprio futuro que descobriram uma forma de voltar ao passado. Talvez a forma que eles encontraram de viajar no tempo os façam parecer sombras.

Seres Interdimensionais: Existem teorias que preveem a existencia de até 11 dimensões no nosso universo. Nós percebemos 4, altura, comprimento, profundidade e tempo. E as outras, como são? Onde estão? Alguns teóricos dizem que essas dimensões extras existem em paralelo e muito próximas às dimensões que conhecemos. E se houver habitantes nessas outras dimensões, é possível que eles tenham encontrado uma maneira de invadir a nossa dimensão e tornar-se, pelo menos parcialmente, visível? Se assim for, eles poderiam muito bem aparecer como sombras.

Alienígenas: Os fenômenos extraterrestres e abduções são tão bizarros que não é nenhuma surpresa os extraterrestres serem suspeitos de ser o povo das sombras.

A Ciência Explica

Exemplo de pareidolia ou Povo das Sombras?
Para a ciência, tudo é culpa da nossa imaginação: o povo das sombras não é nada mais do que a imaginação humana ativa. É a nossa mente pregando peças em nós. Nossos olhos vêem coisas em fração de segundo que não estavam realmente lá, gerando ilusões. Isso explica porque as pessoas vem de relance o povo das sombras.

Causas naturais, como por exemplo o farol de um carro. A projeção formada por ele ao rebater em algum objeto pode formar um ser das sombras.

E eles também podem ser tudo pareidolia, que é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. As pessoas podem ver um terno no quarto e confundir com alguém em pé à noite no quarto, um ser das sombras.

Sem dúvida essas teorias podem provavelmente explicar alguns avistamentos, talvez vários. O olho e mente humanas são facilmente enganados. Mas eles podem ser responsáveis ​​por todos os casos?

Alguns Relatos de Encontro com o Povo das Sombras

Fui visitado por um ser negro e encapuzado
Enviado por Tiago
Fonte

Esse é meu primeiro relato aqui,não sei bem como fazê-lo mas vamos lá.

Tudo começou com um amigo da minha namorada, contando a ela que uma vez a noite, em seu quarto, havia visto uma silhueta negra e após simplesmente ignorar,a silhueta se foi depois de algum tempo sem nenhum tipo de ação, e simplesmente dormiu.

No dia seguinte, ele contou o quê havia acontecido a minha namorada, que ficou assustado, mas não levou muito a sério a história.

Alguns dia depois, a minha namorada viu quase que exatamente como seu amigo, uma silhueta em seu quarto, que depois de um tempo também sumiu ( Eu não sei se influencia em alguma coisa, mas a avó dela sempre diz a ela que vê espíritos em casa).

No dia seguinte, ela me contou o quê havia acontecido, e estranhamente, alguns dias depois, eu recebi uma visita em meu quarto enquanto dormia, mas a minha foi muito diferente da dos dois.

Eu estava dormindo e subitamente acordei, como se tivesse caido na cama (eu sei que isso é comum para pessoas que fizeram uma projeção astral, consciente ou não, porém eu nunca realizei nenhum tipo de projeção). Eu não conseguia mover sequer um dedo, somente os olhos, e comecei a ficar nervoso (obs: minha cama é de costas pra janela, de modo que eu não consiga ver a janela). Quando olhei para cima, tentando enxergar inútilmente a janela, eu vi um ser, completamente negro, com um capuz também negro, fazendo sombra sobre seu rosto, de modo que eu não conseguia ver seu rosto. Enfim, era uma criatura completamente escuta, e ela me observava enquanto eu olhava assustado pra ela, sem poder mover um dedo sequer. Comecei a ficar desesperado e fiz uma força gigantesca, como nunca pensei poder fazer. Comecei a mover um dedo, enquanto eu tentava desesperadamente me libertar, a criatura sorriu para mim. Nesse momento eu simplesmente sabia que ele estava rindo, pois como já disse, eu não conseguia ver nada. Voltei minha atenção a me libertar, e enquanto eu conseguia mexer uma mão, eu senti ele se afastando em direção a janela, e com uma voz gutural e sinceramente assustadora, ele me disse algo. Mas antes de dizer, por favor, peço que não riam, pois isso foi real e muito sério. Sei que pode parecer algum tipo de brincadeira, mas foi bem real, e espero receber algum tipo de informação que me ajude a entender oque ocorreu. Enfim, com uma voz horripilante ele me disse:

-Eu sou o monstro que vive atrás de você!

Nesse momento eu realmente me assustei, fiz mais e mais força, e finalmente após uns cinco segundos, eu consegui me mexer e sai literalmente correndo da cama. Não havia mais criatura alguma no quarto. Fui para o quarto dos meus pais, que não ligaram para o que eu disse, e disseram que era um pesadelo, mas eu estava acordado, completamente acordado! Eu senti a força que fiz, senti meus músculos cansados após tamanho esforço. Não tenho dúvida alguma de que eu estava acordado. Aquilo realmente me assustou, e muito.

Não sei se muda alguma coisa, mas sempre fui muito ligado a espiritualidade, e meu primo que inclusive frequenta centros espíritas, e ve espíritos com certa frequência, certa vez disse que havia uma energia pesada no meu quarto.

Bom é isso. Espero que acreditem e por favor, expressem suas opiniões ou se tiveram alguma experiência parecida.

Homem da Capa Preta
Enviado por Isabella Somerset
Fonte

Era de madrugada, eu estava me deitando. Sentei na cama, e com o controle remoto liguei a televisão. Deitei e fiquei assistindo a TV. De repente a TV começa a chiar, como se houvesse algum problema... Quando olho para frente, ao lado da porta vejo um homem que estava fumando um cigarro! Eu nunca o havia visto antes, mas ele me arrepiava. Usava uma capa preta, era negro e tinha buracos no lugar dos olhos. Olhei para aquela criatura e simplesmente gelei! Fiquei trêmula, sem reação. A entidade olhou para mim e desapareceu.

Minha História Assombrada: Vulto Preto no Pé da Cama
Enviado por Jéssica
Fonte

A muitos anos atrás na minha casa, minha mãe me disse que antes de morarmos lá havia uma macumbeira que morava na nossa atual casa. Não vou mentir, mas minha casa sempre teve um ar bem pesado... Enfim, estes dias atrás estava dormindo e de repetente olhei para a cama da minha irmã, que divide o quarto comigo, e vi um ser comprido e bem escuro! Estava no pé da cama dela olhando fixamente e eu com medo me virei de voltei para minha cama e dormi de novo (depois de orar muito).

Tenho certeza que não foi um sonho e nem sei porque não chamei pelo meu pai ou minha mãe.

Outros acontecimentos ocorreram de maneira misteriosa, mas nesta vez eu vi com meus próprios olhos.

Vulto em volta do irmão a noite, será um aviso?
Enviado por Márcio
Fonte

Bom, isso aconteceu uma vez só e já foi o suficiente, alguns anos atrás ocorreu uma coisa estranha em meu quarto, meu irmão mais velho que na época se envolvia com gente que não prestava, veio dormir em minha casa,dormiu em meu quarto que havia duas camas de solteiro, durante a madrugada não sei dizer a hora eu acordei de repente, olhei para a cama ao lado e meu irmão estava literalmente roncando, mas em cima da cama aos seus pés havia um vulto de uma pessoa agachada e de frente para ele, logo depois apareceu um segundo vulto ao seu lado e em pé. Fiquei olhando durante alguns minutos, pois como estava meio escuro e eu havia acabado de ter acordado, pensei que poderia ser um golpe de vista.

Volta e meia estas sombras com perfis exatos de pessoas se movimentavam. Aí comecei tremer na base, eu tentei esticar minha mão em direção do meu irmão para acorda-lo, e para minha surpresa o vulto que estava no pés dele fez o gesto de dar um tapa em minha mão! Logo recolhi meu braço e me cobri, tentei chamá-lo, mas foi em vão, o cara não acordava de jeito nenhum. Nisso o vulto que estava em pé ao lado dele pulou a cama e ficou aos meus pés. Eu já estava tremendo mais que vara verde, fiquei olhando o interruptor da luz, eu tinha que acender a luz. Bom, ainda fiquei pensando que poderia ser alguma coisa do meu subconsciente, alguma roupa pendurada nos cantos de cor escura, sei lá. Quando o vulto pulou novamente para o lado de meu irmão, foi o tempo para eu pular com o braço esticado até o interruptor e acender a luz. O engraçado é que tentei chamar meu irmão várias vezes em vão, pois quando pulei da cama para acender a luz, meu irmão levantou da cama ao mesmo tempo e me perguntou o que tava acontecendo, e eu expliquei. Ele não acreditou e se deitou novamente.

Fui ao banheiro, lavei bem o rosto e fui na cozinha tomar um copo de água. Voltei ao quarto e realmente tinha uma jaqueta preta perto da parede. Pensei sonhei acordado, guardei a jaqueta, desliguei a luz me deitei e adivinhem quem estava lá, os dois vultos! Tentei chamar meu irmão de volta, mas o cara dormiu feito uma pedra novamente. A única coisa que me veio a cabeça então era rezar, fiquei rezando o Pai Nosso e Ave Maria durante um bom tempo e com a cabeça coberta, até que aqueles vultos sumiram. Custou mas consegui dormir.

Não sei qual foi o significado daquilo, só sei dizer uma coisa, uma semana depois meu irmão foi preso. Hoje tudo isso é passado, meu é irmão um cara trabalhador e pai de família. Será que o que aconteceu na época foi um tipo de aviso??????

A Ana - minha esposa para quem não sabe - também já passou por 3 experiências com Pessoas das Sombras... 

No meio de uma noite, enquanto dormia, tive a nítida impressão de que tinha alguém (uma sombra) em pé ao meu lado quase que se debruçando sobre mim, me encarando, apesar de eu não poder ver o rosto. O quarto estava escuro, mas aquela sombra era mais escura que o escuro do quarto, entendem?! Quando abri os olhos e vi, tentei gritar, me mexer, mas não conseguia! Até que consegui me mexer e não vi mais a sombra. Acordei meio que chorando. Acho que eu não estava nem totalmente acordada nem totalmente dormindo. A impressão que tive é que eu abri os "olhos espirituais" e vi a sombra, depois abri os olhos físicos e então não vi mais nada. E era o "fulano" de capuz.

Da segunda vez, havia uma sombra sentada aos pés da minha cama...

Recentemente, estávamos em obras no nosso quarto e então fomos dormir, o Mateus e eu, no quarto de hóspedes, cada um em uma cama de solteiro. Durante a madrugada eu abri os olhos e vi uma sombra parada em pé aos pés da cama dele. Dei um baita berro que ele acordou assustado. Foi como da primeira vez: vi a coisa ali, mais escura que o escuro, mas no segundo seguinte não vi mais. Só que dessa vez não paralisei. Acendemos a luz e eu estava tremendo! Logo em seguida a Penélope chorou no quarto dela... Fiquei pensando "Será que eu a acordei com meu grito ou o ser que estava em nosso quarto foi para o quarto dela e a acordou também???" Porque tive essa sensação... Dormi vários dias com luz acesa :)

Shadow People.Org - em inglês. Reúne relatos de avistamentos do mundo todo

Quer relatar um caso vivido por você e ver ele publicado aqui no blog? Clique aqui.

O filme "Shadow People" (2012)

É claro que Hollywood iria fazer um filme sobre o povo das sombras. Em 2012 foi lançado o filme "Shadow People":

"Eles são conhecidos por muitos nomes em muitas culturas. Na Pérsia, eles são chamados de "Bakhtak." No Japão, eles são os "Kanashibari." No México eles são chamados de "Subirse El Muerto" e "Suk Ninmyo" na Nova Guiné. Nos Estados Unidos, eles são conhecidos como "Shadow People" (As Pessoas Sombra) Eles são muito reais, mas ninguém que os tenha visto viveram para descrevê-los. Você está disposto a acreditar? As vítimas relatam acordar do sono para encontrar-se paralisada, um zumbido na cabeça, enquanto uma figura sombria os ronda, ou às vezes até sobe em sua cama. Os avistamentos são comuns em todo o mundo há séculos, mas muitos têm medo de falar sobre seus encontros. Segundo os especialistas, essas aparições podem estar ligadas ao mistério médico das mortes noturnas inexplicáveis."

Um dado interessante é que o filme é baseado em eventos reais ocorridos na zona rural do Kentucky. O diretor Matthew Arnold até tem uma história pessoal de encontro com o povo das sombras:

"A história veio da minha própria experiência pessoal. Acordei uma noite, e meu corpo estava totalmente paralisado. Senti como se meu corpo estivesse adormecido, mas eu estava acordado, e pude ver uma pessoa sombria em cima de mim. Eu finalmente gritei e forcei o meu corpo para me levantar, e a figura atravessou a parede. O que diabos aconteceu? Foi uma experiência absolutamente terrível ser paralisado e ter algo no quarto com você. Eu comecei a pesquisar e não sabia como descobrir o que era, porque não há muita discussão sobre isso. Se você vir um fantasma, você pode dizer a todos o que era, mas se você vir essa coisa, você não sabe o que dizer. Quanto mais eu pesquisava, mais comum que eu achava que era. (…) Quase toda cultura tem um nome para isso e as nossas raízes têm explicações para isso.

E também confessou em entrevista, que vários membros da equipe tiveram experiências sobrenaturais ao longo das filmagens. "Vários membros da equipe relataram avistamentos semelhantes (não-fatais felizmente). Este fenômeno é tão assustador, porque ele se espalha quanto mais as pessoas pensam e falam sobre ele. É como se você convidasse-os para sua vida quando você começar a pensar sobre isso. Assim, a equipe estava trabalhando no filme durante 12 horas por dia e "infectando" a si mesmos. Começando a se tornar crentes nesse efeito psicossomático assim como Charlie Crowe. E mais, todo mundo que eu mostro o filme chega para mim com alguma história pessoal ou de algum conhecido que experimentou a mesma coisa. É mais comum do que se imagina."

3 Comentários

  1. Olá, adorei os artigos do blog, super interessante, nunca tinha achado um site português com este tipo de conteúdo, já estou a seguir. Se puderes dar uma vista de olhos no meu, agradecia, também falo do mundo do Ocultismo.
    Beijinhos e continuem o bom trabalho!
    https://andievrinmoon.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Oi, realmente esse assunto é de se dar mais atenção pela frenquencia que ocorre, pois já aconteceu comigo qdo eu era mais jovem, deve ter ocorrido em meados dos anos 90, mas no meu caso não estava sonolento, vi uma sobra como um homem com capuz, parado ao lado da minha cama como se tivesse me vigiando, virei para o outro lado e me cobri até a cabeça, passei a noite inteira acordado e só virei para o outro lado qdo amanheceu.

    ResponderEliminar
  3. Eu enfrento os Homens Sombras desde criança, pelo que descobri até agora na pratica:
    1 - Eles se alimentam de sentimentos intensos, preferencialmente o medo.
    2 - São capazes de adentrar os sonhos tomando varias formas diferentes e até mesmo sugar sua energia sexual acumulada (ejaculação noturna).
    3 - Conseguem provocar a paralisia do sono, no entanto quando isto acontece eles estão numa camada da realidade entre o mundo real e o éter ( mundo dos sonhos), essa camada seria o velo.
    4 - Quando estão no velo o que maximiza o poder deles é o desespero, isto os fortalece.
    5 - São vulneráveis apenas durante a paralisia do sono, mas para se mover é preciso abandonar o medo e se apegar a algo que lhe encha de determinação como uma musica que lhe inspire a lutar ( um hino de batalha ou como os antigos diriam "palavras magicas), é essencial acreditar em si mesmo para conseguir se mover. Depois que se acostuma com o hino de batalha fica mais fácil se mover.
    6 - Supostamente são criaturas feitas de matéria menos densa e por isto conseguem atravessar objetos inanimados, no entanto não conseguem atravessar formas vivas, talvez tenha haver com a aura dos seres vivos.
    7 - Para mata-los é necessário ser capaz de se mover durante a paralisia do sono usando seu Hino de Batalha. Será possível velos apenas quando eles permitem então é preciso ir tateando no ambiente até conseguir toca-lo e então busque identificar a cabeça e esmaga-la quando ele tiver forma humanoide (Geralmente os mais fortes possuem esta forma e caso não possuam pule esta etapa) isto o enfraquecera imediatamente, mas em seguida seja rápido porque eles se regeneram rapidamente e enrole o corpo dele em sua mão como se fosse uma corda, então o engula sem hesitar. A única coisa que eles não atravessam são nossos corpos e após devorado eles vão tentar falar coisas para tentar escapar mais não escute as mentiras. Após feito isto ele morre e você ira acordar tranquilamente sem o batimento acelerado do coração. Quanto mais deles devorar mais fácil se torna mover-se durante a paralisia e menos encontros com eles haverão.
    Diante de um inimigo irracional apenas a insanidade é capaz de vencer.

    ResponderEliminar

Deixe aqui o seu comentário...lembre-se de voltar para ler a resposta...